.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 22 de março de 2010

Será que o presidente do Ibope declarou-se "mentiroso"?

Em 29 de abril do ano passado, o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, opinou no blog do Ricardo Kotscho: “A transferência de votos do presidente Lula para ela [Dilma] chegará mais adiante a um patamar de 15%. A partir daí, será difícil conquistar cada ponto a mais.”

Um dia antes, havia declarado ao Blog dos Blogs e à coluna Coisas da Política do Jornal do Brasil: “Tudo indica que Dilma Rousseff chegará ao final da campanha com cerca de 15% a 17% dos votos.”

Em julho, quando pesquisa do DataFolha detectou uma queda de oito pontos percentuais na vantagem de Serra sobre Dilma, Montenegro insistiu – “Continuo com a mesma opinião. Defendo tudo aquilo que disse antes... Dilma, com 80% de conhecimento, só tem 16% das pessoas dispostas a elegê-la. Acho que a ministra, sim, está chegando ao teto...”

Em agosto de 2009 exerceu sua militância demo-tucana na revista Veja, repetindo que o teto de Dilma seria entre 15 e 20%:


Na última pesquisa Ibope (sempre sob suspeição, desde quando Montenegro tomou partido), Dilma Rousseff (PT) aparece com 30% contra 35% de Serra. Uma diferença de 5%.

Diante dos números, a reportagem do iG questionou Montenegro sobre suas previsões do passado e a pesquisa atual, e ouviu:

Eu não acredito que disse aquilo. Deve haver algum engano. Numa eleição polarizada, com praticamente dois candidatos apenas, como é que eu poderia achar que a Dilma pararia em 20%? Até o Alckmin teve 40% contra o Lula...”

Quem não acredita no que disse, está fazendo o quê? Se auto proclamando mentiroso?
Será que o presidente do Ibope declarou-se "mentiroso"?