Pode até ser que os "crackers" demo-tucanos sejam apenas bandidos sabotadores que ainda não fraudam contas bancárias. Sejam apenas bandidos amorais entre a rede de "mercenários" contratada pela campanha de José Serra para atacar adversários via mensagens na internet, e que se empolgaram com o histórico de falta de escrúpulos demo-tucana, recorrendo à mais esta bandidagem.
Mas também não podemos descartar a hipótese de corporações muito amigas dos demo-tucanos na época das privatizações, e muito inimigas do governo Lula devido às operações da Polícia Federal contra a corrupção e a lavagem de dinheiro no exterior, estarem agindo até mesmo a partir do estrangeiro, para sabotar a candidatura de Dilma Rousseff. Nunca é demais lembrar que já houve gente que contratou até empresas transnacionais de espionagem.
De qualquer forma, o que leva bandidos com essa falta de escrúpulos a se engajarem na candidatura de José Serra, a ponto de recorrerem a atividades criminosas de campanha?
Uma das respostas pode estar nesta nota abaixo, onde explica que ladrões e sonegadores de impostos apóiam José Serra, porque com Lula muitos deles foram parar na cadeia. Com Serra no poder, teriam um "referesco".
Outra resposta seria o clima de vale-tudo dentro da campanha de Serra, onde parece que qualquer escrúpulo foi mandado às favas e onde a ordem parece ser algo como: "é preciso fazer tudo, mas tudo mesmo, qualquer coisa, para retomar o poder a qualquer custo".
De qualquer forma, causa estranheza que José Serra e o PSDB, não mandem uma mensagem clara e contundente desencorajando seus simpatizantes e "militantes" para não recorrerem a essas atividades criminosas.
Mesmo sendo vítima dos ataques, o PT recomendou que ninguém retaliasse os demo-tucanos com falta de escrúpulos, e muito menos com essas ações criminosas.
Hackers derrubam portal do PT nacional e o redirecionam para site do PSDB
Hackers invadem site do PTde São Paulo
O site do saiu do ar, ao acessar a página, há uma mensagem: "Desculpe o transtorno.Estamos em manutenção nos servidores.Voltaremos em breve"