.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Brasil e Turquia preparam proposta para mediar negociação com Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, debateram nesta segunda-feira a apresentação de uma proposta conjunta para solucionar o conflito nuclear com o Irã, disse o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim.

Folha Online

A iniciativa consistiria no envolvimento de um terceiro país, que receberia imediatamente uma parte do urânio enriquecido a 3,5% pelo Irã e o trocaria por combustível nuclear vindo de países ocidentais, explicou Amorim em entrevista coletiva.

O ministro admitiu que o Brasil poderia ser esse terceiro país, embora "seja mais lógico um país mais próximo" do Irã.

A comunidade internacional propôs mandar combustível nuclear para o Irã, mas não imediatamente após receber o urânio iraniano levemente enriquecido. Teerã exige que a troca seja simultânea, segundo Amorim.

O chanceler disse que explicará a nova proposta aos ministros dos outros países reunidos na cúpula sobre segurança nuclear em Washington durante as reuniões de hoje e terça-feira.
Brasil e Turquia se opõem às sanções impulsionadas pelos Estados Unidos contra o Governo iraniano para forçar o país a suspender seu programa nuclear.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Brasil e Turquia preparam proposta para mediar negociação com Irã