.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Brasil, Índia e África do Sul vão construir 2 satélites

Brasil, Índia e África do Sul vão construir dois satélites para estudos climáticos e observação da Terra. O anúncio foi feito pelo presidente Lula nesta quinta-feira, durante a 4ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do IBAS - bloco econômico que reúne os três países.

"Esses dois satélites ajudarão o IBAS e outras nações amigas com os nossos avanços em matéria de agricultura, navegação, transportes e telecomunicações. Vão também reforçar o trabalho dos centros espaciais dos nossos três países. É o projeto-símbolo da nova etapa da nossa parceria", disse Lula em anúncio à imprensa.

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, afirmou estar "especialmente animado" com a possibilidade da construção dos dois satélites. Segundo Zuma, esta é uma oportunidade de expandir a cooperação entre os países e é uma iniciativa que vai ajudar, especialmente, no acompanhamento das mudanças climáticas.

Durante a 4ª Cúpula do Ibas, os governantes dos três países assinaram dois memorandos de entendimento para cooperação em energia solar, ciência, tecnologia e inovação. (Do Portal Terra)
.
.
Brasil, Índia e África do Sul vão construir 2 satélites