.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bric pede reforma urgente do sistema financeiro global

Fernando Exman e Natuza Nery, Reuters

“Os quatro principais países emergentes do mundo --Brasil, Rússia, Índia e China (Bric)-- pediram nesta quinta-feira uma reforma das instituições financeiras internacionais para dar maior voz aos países em desenvolvimento, e argumentaram que o grupo é vital para uma nova ordem mundial.

O pedido de maior influência dos Brics em instituições como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI) acontece antes de encontros do G20 e do FMI, marcados para este mês em Washington.
Os líderes de Brasil, Rússia, Índia e China disseram que a reforma no sistema de votação do Banco Mundial deve ser aprovada nas reuniões do FMI para dar maior influência aos países em desenvolvimento.

Citando um prazo mais específico, os líderes afirmaram que essas reformas devem estar concluídas até um encontro do G20 marcado para novembro.

"Brasil, Rússia, Índia e China têm papel fundamental a desempenhar nessa nova ordem internacional mais justa, representativa e segura", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após reunir-se com os demais chefes de Estado do bloco.

O grupo vem pressionando por reformas desde a crise financeira global de 2008. Eles argumentam que o sistema atual é dominado de forma injusta pelas economias avançadas, como Estados Unidos, Japão e Europa.”
Foto: Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Bric pede reforma urgente do sistema financeiro global