.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Folha insiste nas grosserias contra a verdade

Dilma desmente frase inventada pela Folha

Dilma Rousseff (PT) mandou uma carta para o jornal Folha de São Paulo, ontem, porque na matéria de domingo o jornal inventou que ela disse uma frase que ela não falou em sua fala no sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo:

"Eu não fugi da luta e não deixei o Brasil."

Dilma afirmou em seu twitter: "Falei que não fugia da luta. Não falei nada referente a sair do Brasil. Coisas bem diferentes."

A imprensa, como a Folha, tentou provocar intiga, inventando que Dilma havia comparadao os verdadeiros exilados com fujões.

Apesar de haver vídeo e a íntegra do texto do discurso da Dilma disponível para quem quisesse, jornais do Brasil afora repetiram a frase falsa perpetrada nas páginas da Folha:

A "Gazeta do Povo" (do Paraná), e "O Povo" (do Ceará) repetiram a mentira inventada pela Folha.
.
.
.

Folha trata o Brasil como se fosse uma república de bananas, colônia dos EUA

A Folha de José Serra (Jornal Folha de São Paulo) produz uma das mais tristes e vergonhosas capas da história da imprensa brasileira no que diz respeito à soberania nacional.

É rastejante e submissa, coisa de quem tem complexo de baratas, de inferioridade e de colonizados.


Se fosse para manchetar intrigas, a manchete poderia ser algo do tipo:

"Lula ignora Obama, e pede diálogo imediato com Irã"

Mas a verdade da notícia, é que não existe esta intriga de um presidente de um país "ignorar" outro. Houve uma conferência multilateral com participação de diversos países, onde os EUA foram apenas os anfitriões, e um dos participantes.

O Brasil tem uma posição e os EUA tem outra, e cada um dos 47 países que participaram tem sua posição. São posições divergentes em alguns casos, e cada um expôs a sua, soberanamente. Ignorar seria se não houvesse conferência onde há os debates e busca de resoluções, uns ouvindo os outros.


A China também disse querer dialogar com o Irã. É a mesma posição do Brasil, o que demonstra que o Brasil não é nenhuma posição isolada, nem compõe nenhum "eixo do mal", contra um inexistente "consenso de Washington sobre o Irã", como quer mentir para fazer crer essa imprensa colonizada brasileira.

Pensamento da Folha reflete o pensamento da elite demo-tucana

Como agravante, o jornal é praticamente porta-voz do pensamento da elite demo-tucana, onde os líderes políticos máximos desse pensamento são José Serra, FHC, Alckmin e outros menos "ilustres".

Não por acaso, José Serra, assim como FHC, foram doutrinados nos EUA, moraram lá, estudaram lá, foram aprovados "com louvor" lá, adestrados lá para fazerem o que "o que é bom para os EUA" e dizerem que "será bom para o Brasil". Enfim, foram cooptados e capturados por Washington.

Essa gente demo-tucana já foram nocivas para o Brasil no século XX. Não mudaram, não fizeram nem sequer sua mea-culpa, e querem retornar ao poder para voltar ao passado e governarem o Brasil como se fosse uma república de bananas, colônia dos EUA. Vade retro.