.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lobos em pele de cordeiro foram contra o Bolsa-Família dizendo que era Bolsa-Esmola

Diante de mais de mil apoiadores que lotaram o salão do Colégio Rosário, em Porto Alegre, Dilma Rousseff se reuniu com movimentos sociais gaúchos, neste sábado.

Dilma voltou a alertar para tomar cuidado com a oposição que se comporta como "lobo em pelo de cordeiro":

"Eles querem passar como herdeiros do legado do governo Lula, que foram contra o Bolsa Família dizendo que era bolsa-esmola".

Diante da platéia que a aplaudia, cantava seu nome e agitava bandeiras, prosseguiu defendendo os avanços da era Lula:

"Nasceu um novo País. Por mais que eles queiram dizer que há uma continuidade do governo anterior com o nosso governo, cada um sabe aonde doeu o seu calo...

... Nós temos de acabar com a pobreza nesta década. É casa, carro, computador e comida para todos os brasileiros ...".

Dilma chamou de "novo estilo" a aproximação do adversário tucano com o Nordeste, região onde Lula tem aprovação recorde, e questionou elogios da oposição aos programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família. " Se apoiassem tanto nosso governo, por que não apoiaram antes?", perguntou.

Voltou a reafirmar seus compromissos:

"O que eu quero dizer quando disse que não fujo quando a situação fica difícil é que em cada época da minha vida eu fiz as coisas por convicção e por acreditar. Eu não abandono o barco."

E listou coisas que não fará de jeito nenhum: "

Eu não apelo. Vocês não me verão por aí usando métodos, falando e difamando adversários. Nem me verão usando expedientes para inventar biografia sobre ninguém. Mesmo quando sobre mim caiam ataques falsos e me difamando", prometeu a ex-ministra.

Dilma discursou para representantes do movimento negro, CUT (Central Única dos Trabalhadores) e lideranças de outros partidos como PCdoB e PDT. Entre os políticos presentes, estavam o ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT/RS), candidato a governador no Estado e os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Manuela D´Ávila (PCdoB/RS). O também candidato ao governo, José Fogaça (PMDB/RS) não apareceu.

Ao lado do ex-governador Olívio Dutra (PT), ela relembrou sua trajetória política, iniciada no Rio Grande do Sul. Dilma foi secretária de Dutra durante a sua gestão, em 1998. "Tenho dois Estados nos quais eu me criei: um é Minas e outro é o Rio Grande do Sul", afirmou a ex-ministra. Leia mais aqui.
Lobos em pele de cordeiro foram contra o Bolsa-Família dizendo que era Bolsa-Esmola