.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lula avisa que continuará na luta popular após o mandato

Em seu discurso na CONAE - Conferência Nacional de Educação - o presidente Lula avisou:

E, por último, meus companheiros e companheiras. Eu queria dizer para vocês que, ao terminar o meu mandato, vai quebrar a cara quem pensar que eu vou ser um ex-presidente, porque vocês vão me ver andando por este país, porque a minha luta não era apenas para a gente ganhar a Presidência. A Presidência era um degrau dessa luta. Nós precisamos construir muito mais coisas neste país, mas eu queria pedir um favor para vocês. Quando a gente está nadando... quando a gente entra na água e a gente começa a nadar, quando a gente começa a cansar, a gente, em vez de ir até o final, a gente tenta voltar – apavorado, muitas vezes – sem se dar conta de que a volta é mais difícil do que a ida. Nós estamos no meio do rio, e nós não temos o direito de morrer afogado. Nós temos que seguir, porque nós chegamos até aqui por conta de vocês. Não pensem, não pensem que a gente chegou até aqui apenas por nossa vontade.

.
.
.

Lula diz que não vai se acomodar como ex-presidente

Marcos Chagas, Agência Brasil

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende acomodar-se com o título de ex-presidente da República, quando entregar o cargo ao seu sucessor em 1º de janeiro de 2011. Em discurso feito hoje (1º) a centenas de professores de todo país Conferência Nacional de Educação (Conae), Lula disse que quem apostar nisso vai “quebrar a cara”.

“Ao terminar meu mandato, vai quebrar a cara quem pensar que vou ser um ex-presidente. Vocês vão me ver andando por esse país, porque a luta não é era apenas para a gente ganhar a Presidência. Isso era um degrau dessa luta.”

O presidente acrescentou que o país necessita dar continuidade ao processo de mudança, entre elas, destacou a decisão tomada por seu governo de investir recursos do pré-sal em educação e ciência e tecnologia.”