.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lula exige "pé na tábua" dos ministros para manter economia aquecida e gerar empregos

O presidente Lula pediu nesta segunda-feira, durante reunião ministerial, que a equipe acelere a execução de investimentos até o final do mandato a fim de manter a economia aquecida e gerar mais empregos.

Essa foi a primeira reunião ministerial desde que 11 ministros deixaram o Executivo para disputar as eleições de outubro. Ministérios estratégicos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão sob novo comando, como a Casa Civil, Minas e Energia, Transportes e Integração Nacional.

"Tem uma preocupação muito grande do presidente, como prioridade deste ano, a gente manter a economia num ritmo acelerado. O presidente está muito convencido de que o ano de 2010 vai ser ainda melhor que 2009", disse a jornalistas o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), após o encontro.

"O presidente fez questão de dizer aos ministros que as obras do PAC são prioridades nos ministérios."

O presidente também pediu aos auxiliares que foquem os programas já em andamento em vez de criarem novos projetos. O ministro contou que ele disse que quer inaugurar obras até dezembro, último mês do mandato, e cobrará a presença dos ministros nos Estados para que os projetos andem.

Segundo Padilha, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, demonstraram otimismo aos colegas quanto à situação da economia. Leia mais aqui.
Lula exige "pé na tábua" dos ministros para manter economia aquecida e gerar empregos