.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lula quer devolver sede original da UNE ao RJ

Brasília Confidencial

“A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 20/04, o projeto enviado ao Congresso pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que obriga o Estado brasileiro a reconhecer sua responsabilidade na destruição da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), em 1964. Após ser invadida, a UNE foi incendiada. O texto obriga também que seja paga uma indenização que pode chegar a R$ 15 milhões, de acordo com o relator, senador Gerson Camata (PSDB-ES).

A intenção do presidente Lula é reconstruir a sede da UNE no mesmo local em que foi construída – Praia do Flamengo, no Rio. O Orçamento Geral da União já prevê custos para esse fim na ordem de R$ 30 milhões. O projeto, que já foi aprovado na Câmara, segue para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Caso não receba pedido de análise em plenário, o projeto vai à sanção presidencial.

Fundada em 1937, a UNE foi reconhecida oficialmente pelo presidente Getúlio Vargas como entidade com representatividade estudantil em 1942, que, por meio de decreto, doou o prédio para a sede da organização. Segundo testemunhas, soldados teriam ateado fogo no local. Esse fato ocorreu no dia 1º de abril, um dia após o golpe militar.”

Lula quer devolver sede original da UNE ao RJ