.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lula recebe prêmio em São Paulo

Lula recebeu no evento de ontem o prêmio de Personalidade do Aço de 2009. Ele disse que o "processo eleitoral não pode influir nas políticas de investimento no País". O presidente falou ainda sobre superação das dificuldades econômicas do Brasil e da necessidade de agregar valor ao produtos exportados.


O Presidente Lula disse na noite desta quarta feira em São Paulo, em entrevista coletiva, que quando o PSDB governou o Brasil não acreditou que o País "podia mais". A declaração foi dada após o presidente ter sido perguntado se a acreditava que "o Brasil pode mais", slogan de campanha do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra.

"O Brasil sempre pode mais, é uma pena que quando eles governaram não acreditaram que podiam mais", disse. Lula afirmou ainda, referindo-se ao cenário econômico, que o próximo ocupante do Palácio do Planalto deverá "ter mais juízo do que quem está saindo".

Na tarde de quarta, durante encontro com micro e pequenos empresários em Brasília, Lula também ironizou o slogan tucano ao dizer que o lema "O Brasil pode mais" pode ser usado por todos.

"Vocês podem fazer mais do que estão fazendo, porque, muitas vezes, a gente também se deixa acostumar com a mesmice e... fica em casa esperando as pessoas nos procurarem (...) Todo mundo pode mais um pouco. Se não for assim, a gente não faz nada", disse. No sábado, em evento que concorreu com o lançamento do nome do tucano à sucessão presidencial, Lula disse que "nós fazemos mais, nós fazemos muito mais".

Irã
O presidente voltou a criticar a tentativa de retaliar o Irã pelo seu programa nuclear dizendo que aquele país pode fazer o que o Brasil fizer. "O que o Brasil pode o Irã também deve poder. O que o Brasil não pode, o Irã não deve querer", disse o presidente. "Lula disse que conversará "olho no olho" com o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, e que dirá que, se ele optar pela construção de armas nucleares, terá de "arcar com as consequências" dessa escolha. O Brasil é signatário das convenções da ONU contra as armas nucleares e proíbe tais aparatos pela Constituição.

Lula comparou ainda a possibilidade de sanções contra Irã aos argumentos que levaram à segunda guerra dos Estados Unidos contra o Iraque, em 2003, dizendo que até hoje não foram encontradas as armas de destruição em massa de Saddam Hussein, então presidente do País.

Participaram o evento, o governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), o ministro das Cidades, Márcio Fortes, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o senador Aloízio Mercadante, possível candidato do PT ao governo do Estado paulista.Com informações da Reuters.