.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Marca" Lula é a segunda mais forte em lista de celebridades

A força do nome Lula só perde para a do piloto Ayrton Senna -tricampeão mundial de Fórmula 1morto em1994-em ranking de celebridades.

O levantamento, da agência Young & Rubicam, coloca o Presidente Lula na frente de estrelas como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga (Globo) e a atriz Fernanda Montenegro.

Esse é o resultado de uma pesquisa internacional que a Young faz somente para uso interno como referência para definir suas campanhas publicitárias.

A mais nova versão brasileira do trabalho tem dados de 2009 e foi disponibilizada com exclusividade para a coluna "Outro Canal" da Folha de S.Paulo.

Em 3.000 questionários, os entrevistados deram notas para 98 celebridades, nomes escolhidos pela área de planejamento da agência.Pontuaram quesitos como liderança, inteligência, glamour, estilo, polidez, confiabilidade, autenticidade e saúde.

As características são organizadas em uma equação matemática que, resolvida, gera as notas do ranking. As notas mais altas de Lula foram para inteligência e liderança.Entre as mais baixas, estão glamour, estilo e saúde.

De políticos, além de Lula, a lista incluiu a ex ministra Dilma Rousseff e os tucanos José Serra e Aécio Neves. Disputaram em pé de igualdade com figuras que têm história na TV, como Silvio Santos, Xuxa, Tony Ramos e Suzana Vieira.

Nos 44 países em que realiza a pesquisa, a Young avalia o poder de 20 mil marcas, que estão organizadas em divisões, como produtos e serviços, entre as quais está a lista de celebridades.A matéria-prima é colhida em 500 mil entrevistas.Da Folha