.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Na corrida eleitoral para governador base aliada de Dilma larga na frente

Pesquisas regionais traçam marco zero da disputa

Christina Lemos, R7

A fotografia da posição de largada dos pré-candidatos a governos estaduais, segundo pesquisas regionais, aponta quem sai na frente em estados que terão influência importante na disputa federal.

O PMDB vai bem, surfando num amplo favoritismo – pelo menos neste momento – nos estados de Mato Grosso do Sul, onde André Puccinelli, atual governador, teria 52% (segundo o Ibrape) das intenções de voto, na Paraíba, onde o governador José Maranhão tem 44% (segundo Vox Populi), no Espírito Santo, com Ricardo Ferraço, vice de Hartung, com 45% (segundo Enquet).

Se a vantagem ampla dos peemedebistas acontece em estados tidos como eleitoralmente “periféricos”, os candidatos do partido também largam na dianteira em estados-chave, nesta eleição. No Maranhão, por exemplo, a peemedebista Roseana Sarney tem 50% das intenções de voto (Sensus), Hélio Costa, em Minas, está na frente com 38% (Sensus) e Sérgio Cabral, antes das chuvas no Rio, tinha 39% (Vox Populi).

Em resumo, o principal aliado na coligação petista que dá suporte à candidatura de Dilma Rousseff, o PMDB, tem boas chances de eleger governadores em seis estados, e oferecerá palanques fortes para a petista.

No PT, Jacques Wagner (44%/Vox Populi), na Bahia, Marcelo Deda (43%/Dataform), no Sergipe, e Tião Viana (55%/Delta), no Acre, largam bem à frente dos adversários, garantindo situação relativamente confortável para o cortejo de Dilma nestes estados.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Na corrida eleitoral para governador base aliada de Dilma larga na frente