.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 24 de abril de 2010

O Globo despreza até aquilo que publica

Publico aí ao lado duas capas de O Globo, a de quarta-feira, dia 21, e a de hoje, dia 24. Na primeira, as empreiteiras estavam indo embora de Belo Monte, porque o Governo bancou a decisão de manter baixo o preço da energia gerada pela usina. Era o caos, a inviabilidade – chegaram a publicar um “estudo” oficial dizendo que o negócio era ruinoso, que foi para a primeira página, e eu comentei aqui . Na Folha, uma nota dizia que o Governo, este ou o próximo, ia acabar correndo atrás das empreiteiras, implorando para que entrasse no negócio.
Pois bem: hoje o jornal dos Marinho, sem corar ou se explicar dá uma chamada de capa, dizendo que as empreiteiras derrotadas no leilão estão todas correndo atrás de comprar uma fatia no consórcio vencedor, liderado pela Chesf, uma estatal. Mas não era inviável, não ia dar prejuízo, bablá-blá, bablá-blá? O jornal não leu o que publicou toda a semanaisso?
Será que as “poderosas” Camargo Correia, Odebrecht, Andrade Gutierrez e outras ouviram Lula dizer que “se elas não quiserem fazer, se o preço estiver acima da conta, nós faremos por conta própria.”?
Há duas coisas tão certas quanto o dia nascer amanhã: empreiteira gostar de dinheiro e O Globo não gostar da verdade. Brizola Neto.