.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Olha o complexo de baratas do Estadão aí ... se ajoelhando para o FMI

Poucos dias depois da Folha de José Serra (Jornal Folha de São Paulo) ter produzido uma das mais tristes e vergonhosas capas da história da imprensa brasileira no que diz respeito à soberania nacional (relembre aqui), hoje foi a vez do "Estadão" ajoelhar-se e beijar a mão do FMI, como se vivêssemos ainda antes de 2002, no governo FHC/Serra.


A notícia em questão é assunto apenas para o caderno de economia e não manchete de capa, e ainda de forma subserviente.

Mais absurdo é dar um viés negativo na manchete, porque a análise do FMI, no conjunto, é extramente positiva para o Brasil e para a maioria dos países da América Latina.

O FMI analisa que o Brasil tem um "problema" que todo país gostaria de ter no pós-crise: crescer demais, e precisa gerenciar os efeitos desse crescimento na economia, na inflação, e no câmbio. Nada além do que é rotina no trabalho do Ministério da Fazenda e no Banco Central.

O Estadão, naturalmente, seguiu o estatuto do partido da Dona Judith Brito (o Partido da Imprensa Golpista), e decidiu fazer o papel de oposição, fabricando uma manchete negativa, que não corresponde à verdade da situação.


O jornal reflete aquele pensamento demo-tucano dos banqueiros da Av. Paulista, que financiam o instituto FHC, que "emprestam" jatinhos para José Serra (PSDB/SP) singrar os céus brasileiros fazendo campanha, e adoram uma arrocho monetário na base da subida de juros, alegando precisar reduzir a demanda, freando o crescimento.

Daí não causar estranheza o complexo de baratas do Estadão. É o próprio pensamento demo-tucano.

Hoje, o Estadão é apenas o jornal errado, no lugar errado, no tempo errado.

Como lição de casa, o Estadão deveria ler o discurso do presidente Lula durante cerimônia em comemoração ao Dia do Diplomata, na última terça-feira. Em um trecho, o presidente diz:

"...o Brasil começou a ficar importante. E quando um país começa a ficar importante, começa a gerar ciúmes. E quando começa a gerar ciúmes, nós começamos a arrumar inimigos. Porque aqueles que não foram capazes de fazer o que você está fazendo, vão começar a ser contra. Até porque, durante muito tempo, nós fomos induzidos a ter complexo de vira-latas neste país. O importante era a gente não ser ninguém, ser alguém era um privilégio de outros e não nosso".
Olha o complexo de baratas do Estadão aí ... se ajoelhando para o FMI