.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Campanha da Dilma nos últimos dias

Tucano Lavareda, amigo e filiado ao partido do Serra diz,: eleitor do terceiro mandato de Lula decidirá eleição

"Eleitor do terceiro mandato decidirá a eleição"...Tchau Serra!

"Como já tive a oportunidade dizer em outras circunstâncias, na verdade, o que está por trás da intenção de voto da Dilma, o que está em questão, é o terceiro mandato do Lula. A Dilma está avançando no eleitorado de terceiro mandato de Lula. A parcela da opinião pública que gostaria de votar no Lula varia entre 60% e 75% A Dilma já realizou até agora um pouco menos de 70% desse público. Quer dizer, realizou na intenção de voto no segundo turno. No primeiro turno, ela só realizou 55% desse eleitorado. Então, resta ver se ao longo da campanha ela vai conseguir capitalizar toda essa parcela do eleitorado que gostaria de um terceiro mandato do presidente Lula. Ou se não vai conseguir isso. A eleição de 2010 vai se resolver em torno dessa questão: se os eleitores que gostariam de votar num terceiro mandato votarão ou não na Dilma Rousseff. Se 80% desses eleitores aderirem a Dilma, ela ganha a eleição. Essa é a questão básica da eleição deste ano." No Terra Magazine

PT aciona a justiça por suspensão da propaganda do DEMos no Rio e em Minas

Duas representações, com pedido de liminar, ajuizadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo PT, pediram a suspensão das inserções nacionais do DEM nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, previstas para serem veiculadas ontem e nos dias 22 e 25 deste mês.

Na quinta (20), o corregedor-geral eleitoral concedeu liminar em representação semelhante, determinando a suspensão da veiculação das inserções do DEM no estado de São Paulo, também previstas para irem ao ar ontem e nos próximos dias 22 e 25.

Rio de Janeiro

O DEM veiculou, no último dia 18 de maio, cinco inserções de 30 segundos que teriam ultrapassado "o direito salutar de crítica política", apresentando propaganda eleitoral antecipada e divulgação da imagem pessoal do pré-candidato pelo DEMos ao Senado, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, visando "alavancar sua popularidade eleitoral", o que afrontaria a Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.0960/95).

Minas Gerais

Já em Minas, o partido teria usado o mesmo espaço deferido para veiculação de inserção nacional da legenda para fazer propaganda antecipada em favor dos pré-candidatos do PSDB ao Senado, Aécio Neves, e ao governo mineiro, Antonio Anastasia.

Segundo o TSE, as duas representações já estão sendo analisadas.

Dilma na imprensa americana

A Bloomberg noticiou relatório da consultoria de "risco político" Eurasia Group, prevendo que "Dilma Rousseff é a provável próxima presidente do Brasil". Assinado pelo chefe de América Latina do grupo americano, Christopher Garman, diz que "o fator mais importante nesta eleição, que é muitas vezes pouco valorizado pelos formadores de opinião, é o simples desejo do eleitor por continuidade". E que "a tentativa de José Serra de se apresentar como continuidade é difícil de vender".

Dissidentes do PV criam Partido Livre e vão apoiar Dilma

Em processo de legalização, o Partido Livre deve ser o vigésimo oitavo partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Formado por dissidentes do PV de 15 Estados, que discordam do rumo da legenda nos últimos anos, o Livre realiza seu primeiro encontro nacional neste sábado (22) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

O presidente do novo partido em Minas Gerais e um dos fundadores do Livre, Carlos Magno Taborda, disse ao Terra que um dos motivos que levou o grupo, formado basicamente por jornalistas e acadêmicos, a fundar o partido é porque eles "não aceitaram o fato do PV colocar Marina Silva como pré-candidata à presidência".

O primeiro encontro nacional do Livre irá formalizar o apoio do novo partido à pré-candidata a presidência Dilma Rousseff (PT). Os militantes do Livre se encontraram com a petista, no Rio de Janeiro, e decidiram pela manifestação a favor da ex-ministra. "Entre os três pré-candidatos, acreditamos que a Dilma se identifica mais com nossas ideias", diz o líder do novo partido em Minas.

Segundo Taborda, o novo partido já somou mais de 100 mil assinaturas desde novembro de 2009. "Esperamos nos registrar no TSE em dezembro deste ano". A Executiva Nacional do Livre é formada por membros de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e Espírito Santo.

Prefeitos do PSDB, DEM, PPS e PV declaram apoio a Dilma

A reunião multi-partidária entre Dilma Rousseff e cerca de 1.100 prefeitos, na noite desta terça-feira (18), em Brasília, acabou atraindo apoios de 67 prefeitos da oposição, do PSDB, DEM, PPS.

O prefeito de Itamonte (MG), Marcos Tridon de Carvalho (PSDB), disse que iria trabalhar pela eleição da petista. “É uma honra participar de um governo vitorioso que fez a gente esquecer a dívida externa. Infelizmente, não falo pelo meu partido, mas falo como cidadão brasileiro. Ministra, estou preparado para trabalhar. Pode contar comigo como cidadão”, disse o tucano.

Já o prefeito Gustavo Reis (PPS), de Jaguariúna (SP), declarou apoio a Dilma mesmo sem saber “qual seria seu futuro partidário”.

O prefeito de Sapé (PB), João Clemente (DEM), também declarou apoio a Dilma.

Prefeitos do PV, partido da pré-candidata Marina Silva, foram mencionados pelo cerimonial e aplaudidos pela maioria governista no evento.

Dilma agradeceu a presença dos gestores municipais da oposição: “Prefeitos corajosos que honram a bandeira do Brasil. Porque a bandeira do Brasil une todos aqui a uma causa.” (Do G1)

Exclusivo: Datafolha indica que campanha de Serra prepara dossiê da ditadura contra Dilma

Em primeira mão no blog Os Amigos do Presidente Lula em 18/05/2010 às 01:20hs

A pesquisa DataFolha, protocolo no TSE 12044/2010, registrada na segunda-feira, dia 17, traz no questionário duas perguntas que apontam para a estratégia de baixaria de campanha de José Serra (PSDB/SP).

A indicação é de que campanha do demo-tucano cogita centrar a campanha na baixaria das fichas falsas que circularam no submundo da internet e na Folha de São Paulo, trazendo o assunto para o centro da campanha em forma "dossiês". Obviamente deturpando, com a intenção de desconstruir a imagem de Dilma Rousseff, querendo tripudiar com sua condição de ex-torturada quando era presa política, e querendo, para atingi-la, criminalizar guerrilheiros, que agiram como soldados de exércitos rebeldes, e entraram em combate contra autoridades e forças policiais, militares e paramilitares da ditadura, nos anos de chumbo.

Eis as perguntas:
Clique na imagem para ampliar


Caso não consiga ler a figura, as perguntas do Datafolha são:

P.23 Você diria que é a favor ou contra a punição de pessoas que torturaram presos políticos durante a ditadura?

P.24 Você é a favor ou contra a punição de pessoas que praticaram atos terroristas contra o governo durante a ditadura?


Por mais que os donos do Grupo Folha tenham relações afetivas, amorosas e saudosistas com a ditadura, a qual já chamaram carinhosamente de "ditabranda", não faz qualquer sentido incluir estas duas perguntas acima, na forma de pesquisa qualitativa, se não estiverem pensando em explorar o tema. E por trás disso só pode ser coisa da campanha demo-tucana que, inclusive, já fez um teste prévio, na própria Folha, quando publicou a ficha falsa, para ver a repercussão que dava.

Fica claro nesta pesquisa, que estão estudando como a população seria receptiva ou não à baixaria. Se avaliarem que o "custo/benefício" eleitoral compensa, irão mandar às favas todos os escrúpulos e executar o plano de baixaria. Basta que Serra se sinta ameaçado nas pesquisas, o que já está acontecendo.

A pesquisa (não o "dossiê") provavelmente será publicada no próximo fim de semana, pela data de registro.

Perguntas para cruzamento de dados:

O que reforça a desconfiança, ou melhor a quase certeza, de que essas perguntas qualitativas só podem ter sido encomendadas pela campanha de José Serra, são as perguntas que antecedem (Perguntas 21 e 22):


Isso não é coisa de marqueteiro para uso em uma campanha séria e limpa. Está totalmente fora do interesse para definir qualquer estratégia de campanha que tenha efeito eleitoral, no Brasil, saber se o eleitor se considera de esquerda ou de direita, e ainda como ele classifica cada candidato. Principalmente porque há pergunta no próprio questionário sobre partido preferido, que é mais objetiva e precisa.

Ser ou não ser? Eis a questão...

Se não fossem as perguntas que seguiram sobre tortura e "atos terroristas", seria de se pensar que estas perguntas sobre esquerda/direita eram prescrição do psicanalista de José Serra (PSDB/SP), e o demo-tucano estaria em crise existencial. Ele estaria querendo saber se o eleitorado o vê de esquerda, como ele tentou se declarar.

Mas com o encadeamento das perguntas seguintes, passam a fazer sentido lógico, para fazer o cruzamento do que pensam as pessoas que se definem de esquerda ou direita, sobre os acontecimentos da ditadura, e sobre como vêem Serra, para analisar o custo/benefício em termos de perdas e ganhos de votos, ao mandar às favas todos os escrúpulos, e forjar dossiês da ditadura.

A íntegra do questionário pode ser consultada aqui ou no TSE (protocolo 12044/2010).

Dilma vai falar da sucessão brasileira a investidores em NY

Dilma Rousseff, cumprirá agenda em Nova Iorque esta semana, entre 20 e 21 de maio (quinta e sexta-feira). Dilma usará os dois eventos para transmitir tranquilidade ao mercado financeiro, caso saia vitoriosa das eleições.

Na quinta (20), Dilma participa do jantar de gala da premiação "Personalidade de 2010", entregue este ano ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e ao Chairman e CEO da General Electric, Jeffrey Robert Immelt. O ágape político-financeiro ocorrerá no Waldorf Astoria New York Luxury Hotel.

Dilma abordará a sucessão, mais diretamente, na sexta, durante a abertura do encontro "A Eleição Presidencial Brasileira em 2010", da BM&FBovespa, no The New York Palace, Madison Avenue.

Como adiantou a colunista Mônica Bergamo, nesta terça na Folha de S. Paulo, Dilma planeja também passear com Marta Suplicy para fazer compras.

Dilma supera Serra até na pesquisa dos tucanos

O PSDB contratou pesquisa do Ibope que mostra Dilma Rousseff (PT-RS) crescendo e encostando em José Serra (PSDB-SP). (Isso quando foi realizado a pesquisa, agora, já passou o José Serra)...A diferença entre os candidatos, na última pesquisa do instituto, em abril, era de sete pontos. E agora recuou para um empate técnico -com Serra pouco à frente (Isso na pesquisa dos tucanos). A sondagem, feita na semana passada para consumo interno, não será divulgada.A informação está na coluna da Mônica Bergamo

O resultado explica a cautela do PSDB em relação às pesquisas dos institutos Vox Populi e Sensus, divulgadas nos últimos dias, que também mostraram Dilma na frente.