.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Campanha de Dilma à Presidência

Dilma alfineta Serra ao comentar gastos, Irã e contratos


No encontro com empresários, promovido nesta segunda-feira (25) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, fez uma forte defesa do respeito aos contratos do governo em nome da segurança jurídica e disse que deve haver critérios para o corte de gastos públicos. Ela ainda defendeu o acordo negociado pelo Brasil e Turquia com o Irã.

Vermelho.org

As três mensagens foram recados indiretos para o adversário do PSDB, José Serra. Em declarações à imprensa, Serra disse que não hesitaria em quebrar contratos, tem defendido cortes generalisados nos gastos públicos e condenado as relações Brasil-Irã.

Para Dilma, a proposta de revisão de valores e condições de pagamento de obras, por exemplo, cria “instabilidade” e desacelera o país. “Qualquer proposta de revisão de contratos implicará em redução do crescimento e criará turbulência generalizada. O governo do qual participei deu uma demonstração de maturidade”, disse. "Muitas vezes não concordávamos com os contratos que recebemos, mas respeitamos todos. Sem nenhuma exceção", disse a ministra aos empresários. Na mesa do debate também estavam os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

Para a plateia de industriais, Dilma afirmou que o governo Lula adotou um novo modelo de desenvolvimento baseado em políticas de inclusão e mobilidade social. "Algo nos distinguiu. Priorizamos o combate sem tréguas à miséria extrema e a ampliação do mercado interno. Trata-se de um novo modelo de desenvolvimento que estrutura um novo horizonte de oportunidades para o Brasil. Alguns fatores são fundamentais, como um mercado interno robusto, baseado na mobilidade social. Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, as pessoas puderam subir na vida", destacou.”
Matéria Completa, ::Aqui::