.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dilma nestes dias

Dilma no RJ explana para brasileiros e estrangeiros sobre oportunidades de investimentos e infraestrutura brasileira

Nesta segunda-feira (10), Dilma Rousseff visita o Rio de Janeiro, onde fará palestra no seminário internacional sobre infraestrutura ("Brazil Infrastructure Summit") promovido pelos jornais "Valor Econômico" (brasileiro) e "Financial Time" (Inglês).

Medidas de estímulo e um mercado interno forte deram ao Brasil uma posição de destaque no cenário internacional após a crise financeira global, chamando a atenção de investidores de todo o mundo pelo país oferecer boas oportunidades.

A Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada de 2016 reforçam o apelo do país como alvo de novos projetos e investimentos em infraestrutura, de modo a eliminar gargalos e melhorar a oferta de serviços em áreas como energia, transportes e logística.

O seminário irá debater as questões e apresentar soluções.

A cobertura do evento será o foco de um suplemento especial do Valor Econômico. O Financial Times editará um Special Report (suplemento especial) sobre a atual situação econômica do País e as oportunidades na área de infraestrutura, em especial no que diz respeito aos preparativos para Copa e Olimpíada, além da opinião de especialistas internacionais sobre a situação brasileira.

A palestra de Dilma será às 11:30hs. Mais informações aqui.

Censura:José Serra manda seus capangas calar o PT


Depois de conseguir retirar as duas inserções de 30 segundos veiculadas pelo PT (Veja os vídeos aqui), os tucanos, orientados por José Serra (PSDB) miram esforços agora na suspensão do programa do PT de 10 minutos, que deve ser veiculado na quinta-feira. A peça foi produzida pelo publicitário João Santana e contará com a presença dos Presidentes Lula, e do PT, José Eduardo Dutra, além da Dilma

As locações utilizadas pelo programa incluem gravações de Dilma em locais da infância, em Minas Gerais. A propaganda também passará pelo Rio Grande do Sul, onde Dilma iniciou a carreira partidária. De acordo com o secretário de Comunicação do PT, André Vargas, a peça vai explorar a importância da ex-ministra da Casa Civil nos principais programas sociais do governo Lula. "Ela (Dilma) vai aparecer ao lado do Lula, como José Serra e Aécio Neves apareceram na propaganda tucana. Não há nada de errado nisso. Querem tirar a imagem do Presidente da nossa pré-campanha, mas não há como desvincular uma coisa da outra", defende Vargas.

Em parecer encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, acusa o PT de tentar promover Dilma como candidata;"Claramente ocorreu a exaltação de alguns programas governamentais, para logo após atribuir a responsabilidade de tais ações à representada, com posterior exaltação de sua pessoa", sublinhou Cureau, no parecer encaminhado à Justiça. Desde o início do ano, Lula já foi multado duas vezes. PSDB, nenhuma

Dilma não cresceu porque "eu ainda não pedi..."


O Presidente Lula, disse nesta sexta-feira (7) Dilma Rousseff, não cresceu nas pesquisas eleitorais porque ele ainda não pediu votos. O Presidente não citou a palavra voto. Mas questionado em razão de o seu alto índice de popularidade não ser transferido para Dilma, respondeu: "eu ainda não pedi".

A entrevista foi após o lançamento ao mar do navio petroleiro João Cândido na manhã desta sexta-feira em Ipojuca (PE). "Em seu devido tempo, vou fazer esforço no meu final de semana, a partir do momento que for formalizada a candidatura", acrescentou.

O Presidente ainda comentou que a ex-ministra estava presente na inauguração porque foi convidada. "Os programas (do PAC) passaram e foram coordenados pela Casa Civil, é natural que a convidem. Se ela for convidada para outra inauguração de obra, não tem nenhum problema".

Sobre as críticas da oposição em relação ao PAC, Lula foi categórico, citando o pré-candidato ao PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra. "As pessoas falam 'não tem PAC', o PAC está aí pra quem quiser ver. A maior obra que o adversário da Dilma fez em São Paulo, o Rodoanel, se não fosse o governo federal não teria aconteceido. Quem diz que não tem PAC, precisa ler os jornais." E finalizou: "de qualquer foram, cada um fala o que quer e vai ter a quantidade de voto que merece."Terra

Visão do apoio do PSB à candidatura de Dilma, longe das intrigas da imprensa



Ontem, 5, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) manifestou sua decisão de apoiar a candidata Dilma Rousseff em reunião em Brasília com a direção do PT. O encontro já havia sido anunciado pelo presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, após decisão tomada pela Executiva Nacional da legenda, de não lançar candidatura própria na disputa pela Presidência da República.

Segundo Eduardo Campos, "a posição pelo apoio à Dilma será apresentada ao Diretório (em reunião do dia 21 destes mês), que é a instância dentro da estrutura do Partido indicada para deliberar sobre a questão, e será formalizada na Convenção, cuja data ainda será marcada".

Para Eduardo Campos, é fundamental que haja a participação do PSB na definição do conteúdo do programa de governo, a participação socialista na campanha eleitoral e o estabelecimento de critérios claros no que se refere ao tratamento aos candidatos nos diversos estados, para que não haja discriminação de qualquer natureza.

“O PSB sempre foi um aliado histórico. Temos uma visão de país que é comum e um projeto muito próximo. Agradeço imensamente este apoio e o valorizo muito”, declarou Dilma.

Ela fez questão de falar novamente que nutre respeito e afeto pelo deputado Ciro Gomes, que pretendia se lançar candidato a presidente, e que conversará com ele sobre a aliança do PT e do PSB.

“Vou repetir o que eu disse ao longo de todo esse processo. Eu respeito, admiro e tenho a maior consideração pelo deputado e ex-ministro Ciro Gomes e, além disso, tenho relações afetivas com o deputado. E como eu disse tenho certeza que nós sempre estaremos do mesmo lado, porque eu conheço, sobretudo, a capacidade de luta e a lealdade do deputado. Farei sempre questão de procurá-lo, porque eu o considero um amigo”, comentou. Leia mais aqui. e aqui.

Dilma em Belo Horizonte (MG) com mais de 600 prefeitos mineiros

Dilma Rousseff (PT)estará nesta quinta-feira no 27º Congresso Mineiro de Municípios, que deve contar com a presença de cerca de 600 prefeitos.

O encontro será uma sabatina, onde Dilma responderá a perguntas. Também farão o mesmo José Serra (PSDB/FHC) e Marina Silva (PV). Não haverá debate direto entre os pré-candidatos, apenas responderão à perguntas dos prefeitos.

Dia: 06 de maio de 2010
15h30 - 27º Congresso Mineiro de Municípios
Painel pré-candidatos: Autonomia Municipal: realidade ou utopia?
Local: Expominas - Av. amazonas, 6030 - Gameleiras - BH

Assessoria de Dilma desafia "Folha" elevar o nível da campanha

A assessora de imprensa de Dilma Rousseff (PT), Helena Chagas, desmentiu à Folha de José Serra (Jornal Folha de São Paulo) quanto a "reporcagem" daquele jornal sob título "Dilma cita número que até PF desconhece".

Segue a nota de Helena Chagas:

Números da PF

"Em relação à reportagem "Dilma cita número que até PF desconhece", Brasil, 1º/5), informo que os números de operações especiais da Polícia Federal de 2003 a 2010, frequentemente mencionados por Dilma Rousseff, estão no site da própria PF. Na verdade, os números já são maiores que as 1.012 operações a que a ex-ministra tem se referido -já são 1.060.
Quanto à comparação com o dado de 29 operações especiais no governo anterior ao do presidente Lula, este consta do novo livro do senador Aloizio Mercadante ("Brasil: a construção retomada"), que brevemente estará nas bancas. Este número foi repassado, segundo o senador, pelo Ministério da Justiça.
Os dados de operações da PF no governo anterior não estão disponíveis no site da instituição. Seria o caso de esses dados também serem devidamente contabilizados pela administração que antecedeu à gestão do presidente Lula para que se pudesse embasar uma contestação aos dados disponíveis.
A confrontação de realizações entre governos é um importante elemento de informação e orientação para o cidadão. Esse debate enriquece o sentido de cidadania e é do interesse de toda a sociedade.
Assim, é bom que se diga que o extraordinário incremento nas operações especiais da PF nos últimos anos só foi possível graças ao aumento no orçamento da instituição (de R$ 300 milhões, em 2002, para R$ 700 milhões, em 2009) bem como à ampliação de 40% na sua estrutura funcional e de 70% no seu efetivo."

HELENA CHAGAS, assessora de imprensa de Dilma Rousseff (Brasília, DF)

Êta "direito de resposta" ...

A carta acima foi publicada na sessão de cartas dos leitores do jornal serrista.

Já o espaço para difamar Dilma foi em uma "reporcagem" com destaque repetida em dezenas de outros jornais e blogs de direita na internet.

Um jornal decente não publicaria o que publicou antes de apurar, sem ouvir os membros do governo anterior de (FHC/Serra).

Ou será que o ex-ministro demo-tucano Aloysio Nunes Ferreira Filho, um dos braços-direitos de José Serra, não tem noção das operações que a Polícia Federal fez contra a corrupção, quando foi Ministro da Justiça? Ou a PF realmente não combateu o crime organizado em sua gestão?

A própria Folha não tem em seus arquivos quantas operações da PF foram notícia no próprio jornal, num período e em outro?

Vamos ter coragem de comparar com fatos e dados, em vez de tentar desqualificar Dilma.