.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dilma sobe e empata com Serra em Minas

A diferença percentual entre o presidenciável tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff em Minas Gerais caiu de 18 pontos percentuais para apenas quatro em um mês, segundo a pesquisa Vox Populi divulgada ontem pela TV Bandeirantes e pelo portal IG. O tucano, que tinha 43% no reduto do ex-governador Aécio Neves, caiu para 39% e a petista subiu de 28% para 39%. Aécio era pré-candidato à Presidência até dezembro do ano passado e desincompatibilizou-se em março, sem revelar a qual cargo concorrerá neste ano. É pressionado para aceitar a posição de vice na chapa tucana, mas almeja o Senado.

Na eleição para governador, o preferido de Aécio, o governador Antonio Anastasia (PSDB) não decola. Está com 17%, ante 45% de Hélio Costa (PMDB) ou 21%, se o adversário for Fernando Pimentel (PT), com 35%. O resultado da pesquisa fortalece Hélio Costa, que disputa com Pimentel a posição de candidato único da base lulista em Minas Gerais.

No Paraná, a pesquisa do instituto mostrou uma frente mais confortável de Serra, que consegue 46%, ante 34% de Dilma e 8% de Marina Silva (PV). O tucano Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba, lidera as intenções de voto para o governo, com 40%, seguido pelo senador Osmar Dias (PDT), com 33%, e o governador Orlando Pessutti (PMDB), com 10%. Candidato da base lulista, mas irmão do líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, Osmar ameaça retirar a sua candidatura caso não tenha como candidata a vice a petista Gleisi Hoffmann, que prefere disputar o Senado.

Na Bahia, Dilma Rousseff alcança 43% das intenções de voto, ante 31% de Serra e 5% de Marina . O percentual da petista é quase idêntico ao do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, com 41%, seguido por Paulo Souto (DEM), com 32%, e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. Em relação à pesquisa do mês anterior, Wagner caiu três pontos percentuais e Souto subiu três.

Recém lançado candidato a governador em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não passou de 28%, ante os 57% obtidos pelo governador Eduardo Campos (PSB) que tenta a reeleição com apoio do PT. Na eleição presidencial, Dilma Rousseff consegue o maior percentual regional apurado pelo instituto, com 53%, ante 24% de Serra e apenas 2% de Marina Silva.

No Distrito Federal, a vantagem do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) ante o vácuo de poder aberto com a cassação de José Roberto Arruda desapareceu. Roriz está com 43% e o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT), com 32%. Outros três candidatos somam 13%, indicando a realização de segundo turno. Na eleição presidencial, Dilma lidera em Brasília, com 42%, ante 34% de Serra e 13% de Marina.

No Rio Grande do Norte, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera com 50%, sem adversário claro: o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 16% e o governador Iberê Ferreira (PSB), que tenta a reeleição, está com 15%.