.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Em Minas, Serra ouve Alencar tecer elogios ao governo Lula


A presença dos pré-candidatos à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e PSDB, José Serra, o vice-presidente José Alencar defendeu a continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a abertura da ExpoZebu, na cidade mineira de Uberaba, Alencar elogiou várias vezes Lula. Ele disse que, se perguntarem ao povo qual o desejo atual, a resposta seria: "A continuidade desse governo sério, democrático e desenvolvimentista".

Vermelho.org

Para Alencar, o governo Lula é "um colosso". "O Brasil não deseja prescindir disso", afirmou. No entanto, o vice-presidente não citou o nome de Dilma, que acompanhava o evento ao lado do ex-governador paulista José Serra, seu adversário político nessas eleições.

Durante o discurso, o vice-presidente disse que assinou, ao chegar ao evento, um documento contra as ocupações de terra no País. "Fora da lei não há salvação", disse Alencar citando, segundo ele, Rui Barbosa. De acordo com Alencar, o trabalho de Lula em relação às ocupações de terra foi "absolutamente intransigente".

As ocupações de terra também foram alvo de comentários da ex-ministra Dilma Rousseff (PT). Em entrevista na Expozebu, Dilma disse que a questão tem que ser tratada com "olhar duplo" - pelo diálogo e pela lei. Ela destacou a importância da volta ao diálogo com os movimentos sociais no País, promovida pelo governo do presidente Lula. No entanto, reforçou que a legislação é para todos e precisa ser cumprida.

Bem humorado, como habitual, Alencar enalteceu as riquezas do País e as pesquisas agrícola e pecuária. "Provavelmente não há outro País no mundo que possua terra, água, sol, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu)." Alencar lembrou ainda que, como criador de gado zebu, há muitos anos recebe as orientações da ABCZ.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Em Minas, Serra ouve Alencar tecer elogios ao governo Lula