.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hélio Costa venceria disputa em MG no primeiro turno, diz Vox Populi

O Globo / Valor Online

“O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB) lidera a disputa ao governo de Minas Gerais, de acordo com pesquisa Vox Populi, divulgada hoje. No primeiro cenário, o peemedebista aparece com 45% das intenções de voto contra contra 17% do atual governador, Antonio Anastasia (PSDB).

A diferença é suficiente para eleger Costa com folga no primeiro turno. O ex-ministro, aliás, ampliou para 21 pontos (37% a 16%) a vantagem sobre Anastasia em relação ao último levantamento feito em janeiro. Completam a lista Vanessa Portugal (PSTU) e João Batista (PSOL), com 2% das preferências e José Fernando (PV) com 1%.”
Matéria Completa, ::Aqui::

.
.

Candidato aliado ao governo Lula venceria eleições no primeiro turno em MG

Brasília Confidencial

“Pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi divulgada nesta terça-feira, 18/05, mostra que, em Minas Gerais, a vantagem de José Serra (PSDB) sobre Dilma Rousseff caiu de 15% em janeiro (43% a 28%) para apenas 4% em maio (39% a 35). Marina Silva oscilou de 7% para 10%. O instituto ouviu 800 pessoas em 45 cidades mineiras entre os dias 8 e 12/05. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

O levantamento ainda mostra que os dois nomes que pleiteiam a vaga de candidato ao governo de Minas pela base aliada do governo Lula, Hélio Costa (PMDB) e Fernando Pimentel (PT), venceriam as eleições, com folga, no primeiro turno. No primeiro cenário, o peemedebista aparece com 45% das intenções de voto contra 17% do atual governador Antonio Anastásia (PSDB). Em relação ao último levantamento a vantagem de Costa sobre Anastásia ampliou 7 pontos. Em janeiro a diferença era de 37% a 16%.

No segundo cenário, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), também venceria a disputa no primeiro turno. O petista surge com 35% das intenções de voto contra 21% do atual governador.”