.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Lula emociona o povo

Companheiro Lula de sempre nos emociona no 1º de Maio



Neste dia do trabalho de 2010, Lula se emocionou no fim do discurso, e emocionou a todos nós que entendemos o significado da palavra companheiro.

O presidente lembrou que exerceu a presidência com os mesmos princípios de luta pela melhoria da vida dos companheiros e companheiras trabalhadores do Brasil, que sempre teve.

É a mesma luta que ele trava desde quando era líder sindical, sendo a Presidência da República uma continuação dessa mesma trajetória iniciada lá atrás.

É fácil entender as lágrimas de Lula, se lembrarmos o tanto que todos nós tivemos que lutar e apanhamos dos interesses do poder econômico egoísta, que se recusa a dividir um pouco da riqueza nacional de todos, entre todos os brasileiros, para entregar até a estrangeiros.

Foi assim desde a década de 1970, quando Lula era líder sindical. Chegaram a prendê-lo para coagir e querer que ele "amarelasse" e desistisse da luta. Quanto mais reprimiam Lula, mais forte ele voltava, criando a CUT e o PT, como forma de ampliar a luta.

A cada campanha eleitoral era um golpe, uma onda de baixarias, dossiês, factóides, denúncias falsas, escândalos fabricados, contra-propaganda, desconstrução de sua imagem e difamação, para não deixar que o povo votasse nele livre e consciente.

Depois que chegou ao governo, os golpes baixos continuaram, querendo impedir que governasse, para fazer um governo ruim. Não deu certo, Lula venceu a herança maldita das 3 quebradeiras e dos acordos com o FMI deixados por FHC e José Serra.

Depois quiseram derrubá-lo no tapetão, mas não tiveram coragem de enfrentar a reação popular que todos nós faríamos nas ruas.

Depois tentaram impedí-lo de conquistar o segundo mandato.

Depois quiseram impedí-lo de governar bem de novo, no segundo mandato, plantando armadilhas e sabotagens todos os dias.

O presidente Lula e o povo brasileiro que o apóia venceram a tudo e a todos.

A batalha agora é para darmos continuidade a esta luta elegendo sua sucessora, contra o retrocesso das forças do atraso.

Lula deixará de legado um governo de trabalhador para os trabalhadores. De companheiro para companheiros e companheiras, que só não conseguiu fazer mais ainda porque teve que consertar muita lambança dos governos passados, e também porque enfrentou forças conservadoras terríveis, do poder econômico, de interesses internacionais, de uma oposição e imprensa desleal e corrupta, que aparelharam até o judiciário.

Num momento de bom-humor, Lula disse esperar ser convidado de novo no 1º de Maio do ano que vem, quando não estará mais na presidência. É claro que o companheiro Lula estará lá de novo, sempre do nosso lado.

Nenhum de nós admite falar do presidente Lula no passado. Faltam 8 meses na presidência. É pouco para nós "lulistas" que sempre queremos mais, mas dá tempo de ainda fazer muita coisa para um estadista como Lula, que pensa e enxerga longe. E dá tempo para continuar preparando o terreno para Dilma conduzir o Brasil na subida dos próximos degraus na escada do desenvolvimento, prosperidade, justiça social, e construção de um mundo melhor a partir do exemplo brasileiro, no rumo traçado pelo governo Lula.

E depois que o Presidente deixar o Planalto, ninguém vai aceitar que Lula não ocupe um posto de destaque no mundo, trabalhando com sua sabedoria pelo Brasil, e pelo desenvolvimento da América Latina e África. Lula é para sempre.


sábado, 1 de maio de 2010

Lula e Dilma ao vivo na celebração do Dia do Trabalho da CUT

A celebração do 1º de maio pela CUT estava sendo transmitido ao vivo pela internet no link:

http://www.1demaiocut2010.com.br/index.php

Agora já acabou a transmissão.

Mais cedo Dilma e Lula estiveram no evento da Força Sindical.


sábado, 1 de maio de 2010

Lula e Dilma celebram o 1º de maio com trabalhadores. Serra foge.

Mais de um milhão de pessoas compareceram à festa do Dia do Trabalho, promovida pela Força Sindical.

O presidente Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), participaram como convidados e disseram que os trabalhadores brasileiros têm muito o que comemorar.

“Em muitos lugares do mundo hoje é um dia de luta contra o desemprego, que se espalhou no mundo com essa crise. O Brasil é um dos poucos países do mundo onde comemoramos recordes e mais recordes de geração de emprego...

... Diziam que se a gente aumentasse o salário mínimo, teria inflação e provamos que não. Provamos que era possível aumentar o salário mínimo e conter a inflação para ela não corroer o bolso dos trabalhadores”, disse Dilma.

Lula disse que estava feliz por participar pela primeira vez do evento realizado pela Força Sindical, que está na 13ª edição:

"Duvido que em alguma parte do mundo depois de sete anos [os presidentes] tiveram coragem de encarar o povo cara a cara. Muitas vezes os presidentes entravam com popularidade e depois saíam pela porta dos fundos por não ter cumprido as promessas feitas ao povo".

Ele comentou a escolha da revista norte-americana Time que o colocou como o primeiro nome na lista dos 25 líderes mais influentes do mundo:

“Ah, como eu fico feliz companheira Dilma quando a revista Time diz que eu sou a pessoa mais influente do mundo, porque a elite brasileira dizia que eu não tinha competência para governar o país porque eu não sabia falar inglês. Eu não falo inglês, mas o meu coração pensa brasileiro. O meu coração pensa o povo brasileiro, minha consciência pensa o povo brasileiro”, discursou.

Imprensa faz propaganda eleitoral negativa contra Dilma e Lula para favorecer Serra

A imprensa demo-tucana já faz propaganda negativa contra Lula e Dilma chamando de "comício" a festa dos trabalhadores da Força Sindical.

Mas "se esquece" que esta mesma festa ocorre há 13 anos, sempre com a presença também de políticos. O próprio prefeito demo-tucano Gilberto Kassab lá compareceu pela manhã.

José Serra, o carrasco dos trabalhadores, também foi oficialmente convidado

José Serra foi convidado, mas fugiu de comparecer. Ele próprio sabe que é visto como um verdadeiro carrasco dos trabalhadores, pois em vez de dialogar com as categorias, manda a polícia bater.