.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lula: reconhecimento internacional do Brasil demonstra soberania

Vinicius Konchinski, Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (1º) que o aumento da importância do Brasil no cenário mundial demonstra que o país alcançou uma maior soberania. Segundo ele, o reconhecimento do governo pela imprensa internacional mostra que hoje o país tem capacidade de tomar as decisões mais acertadas para o seu futuro. “Os brasileiros aprenderam a andar de cabeça erguida” disse, em festa promovida pela Força Sindical para comemorar o Dia do Trabalho. “O Brasil sabe dizer para onde vai e como vai”, completou.

Lula garantiu que as próximas eleições não vão atrapalhar o rumo do seu governo. “Não pensem que nas eleições eu vou deixar o país afundar”, disse, chamando a atenção para a continuidade do controle da inflação e dos gastos públicos.

Segundo o presidente, nos seus sete anos do mandato, o Brasil avançou nas áreas social e econômica e se tornou um “exemplo de controle financeiro”. De acordo com ele, essas melhorias se devem a decisões e políticas públicas implantadas pelo seu governo.

Lula disse ainda que vai registrar em cartório todas essas medidas e decisões e depois distribuir uma lista com as ações a políticos, sindicalistas e líderes de movimento sociais do país. Destacou que, dessa forma, eles terão conhecimento dos avanços e poderão cobrar do novo presidente mais melhorias.

“Isso vai servir para que o novo presidente saiba que ele terá de fazer mais e melhor”, afirmou Lula.
Ricardo Stuckert, PR

Lula: reconhecimento internacional do Brasil demonstra soberania