.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 1 de maio de 2010

Lula: um dos líderes mais influentes do mundo

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela "Time"

  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo. Lula encabeça um ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

    No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.

    A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa Maria, grávida de oito meses, pelo fato de os dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”.

    A lista mostra os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas –líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros.

    Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência dos EUA, Sarah Palin; o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

    Em 2009, Lula foi eleito o personagem do ano pelo jornal espanhol El País e pelo francês Le Monde.

    Outras categorias
    O ex-presidente americano Bill Clinton é o primeiro na categoria dos “heróis” pelo trabalho realizado no Haiti depois do terremoto de 12 de janeiro por meio da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo seu perfil, escrito pelo cantor Bono Vox, da banda irlandesa U2, “sem ele o universo não seria tão amigável para os seres humanos.”

    Abaixo de Clinton aparecem: a sul-coreana Kim Yu-na, que conseguiu o primeiro ouro em patinação artística para seu país em Vancouver; o opositor iraniano Mir Hussein Musavi, e o ator Ben Stiller por seu trabalho na reconstrução de escolas no Haiti.

    A cantora Lady Gaga encabeça o ranking dos “artistas” e recebe elogios da colega Cyndi Lauper que mostra sua admiração pelo trabalho da nova-iorquina de 24 anos. Lauper destaca que “a arte de Lady Gaga capta o período em que estamos agora” e rasga elogios à postura polêmica de Gaga: “ela mesma é a arte. Ela é a escultura.”

    Além disso também aparecem a cantora Taylor Swift, os atores Ashton Kutcher e Neil Patrick Harris, assim como o produtor e popular juiz do programa de talentos "American Idol", Simon Cowell.

    Depois de Lady Gaga, aparecem na lista artística: o humorista Conan O''Brien, que abandonou seu programa na rede de televisão americana "NBC"; a cineasta Kathryn Bigelow, primeira mulher a ganhar o Oscar de melhor direção por seu filme "Guerra ao Terror" e a apresentadora Oprah Winfrey.

    Na lista dos “pensadores” o urbanista Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, aparece em 16° lugar por seu “maravilhoso legado de sustentabilidade urbana", destacado pelo prefeito de Vancouver.

    A revista "Time" também inclui uma análise de quem de sua lista são os mais influentes na internet, através de uma análise do número de seguidores e de conexões que essas pessoas acumulam nas redes sociais Facebook e Twitter.

    Segundo essa análise, Barack Obama e Lady Gaga, seguidos do ator Ashton Kutcher, da cantora Taylor Swift e da apresentadora Oprah Winfrey dominam o manejo dessas ferramentas eletrônicas.

ATÉ O NOBLAT TEVE QUE ENGOLIR SECO E COLOCAR NO SEU BLOG: A IMPORTÂNCIA DE LULA NA ATUALIDADE (TIME - EUA)

TIME - Por que Lula

O texto do cineasta Michael Moore, publicado na revista TIME para justificar a escolha de Lula como um dos 25 líderes políticos mais influentes do mundo:
"Quando os brasileiros elegeram pela primeira vez Luiz Inácio Lula da Silva Presidente, em 2002, os barões ladrões checaram nervosamente o tanque de combustível dos seus jatinhos particulares. Eles haviam transformado o Brasil num dos mais desiguais lugares da terra, e agora parecia a hora de receberem o troco. Lula, 64, era um filho genuíno da classe operária da América latina – de fato, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores – que uma vez foi preso por liderar uma greve.
Quando Lula finalmente venceu a presidência, depois de três tentativas frustradas, era uma figura familiar na vida nacional brasileira. Mas o que o levou à política em primeiro lugar? Teria sido seu conhecimento pessoal de quão duro muitos brasileiros têm que trabalhar apenas para ir levando? Ter sido forçado a abandonar a escola após a quinta série para dar suporte à sua família? O trabalho de engraxate? Perder parte de um dedo num acidente na fábrica?
Não, foi quando, aos 25 anos de idade, ele viu sua mulher Maria morrer no oitavo mês de gravidez, junto com seu terceiro filho, porque eles não podiam pagar um tratamento médico decente.
Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem um bom tratamento de saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês.
E aqui vai uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula – ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai governar pelo resto deste ano – é que mesmo que ele tente impulsionar o Brasil para o Primeiro Mundo com programas sociais governamentais como o Fome Zero, criado para acabar com a fome, e com planos de melhorar a educação disponível para os membros da classe trabalhadora brasileira, os EUA se parecem mais com o Terceiro Mundo a cada dia.
O que Lula quer para o Brasil é o que nós costumávamos chamar de Sonho Americano. Nós nos EUA, por contraste, onde os 1% mais ricos agora detêm uma riqueza financeira maior do que todos os 95% da base juntos, estamos vivendo numa sociedade que rapidamente se torna mais parecida com o Brasil.
É isso ai pessoal ...dispensa comentários....o PIG, os Marinhos e Serra devem estar ficando sem. Flávio Luiz Sartori

O SUICÍDIO COLETIVO DO PIG

Remindo disse... Ao acessar o site da Time, estava lá a lista das 25 pessoas mais influentes do mundo. A lista era numerada e ao lado do 1 estava o nome do maior presidente que a América Latina já teve. Para a imprensa brasileira, de viés de direita, informava que para a salvação deles, do Serra e dos (falsos) Democratas, era apenas um dos 25 mais influentes. A hora da direita estava salva, o suicídio coletivo não seria mais necessário. A Time informava que o Lula estava no topo apenas por uma questão editorial. Quer dizer, edição em jornalismo é tudo, o Lula é mesmo o mais influente do mundo. Volta o suicídio coletivo.

.

.

Lula critica "elite brasileira" e comemora lista da "Time"

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste sábado 'parte da elite brasileira' por não acreditar que conseguiria governar o país e comemorou ter sido escolhido um dos líderes mais influentes do mundo por uma revista norte-americana. REUTERS/Ricardo Moraes (BRAZIL - Tags: POLITICS)

Foto: Reuters: O presidente Luiz

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou neste sábado "parte da elite brasileira" por não acreditar que conseguiria governar o país e comemorou ter sido escolhido um dos líderes mais influentes do mundo por uma revista norte-americana.

"Eu fico feliz quando a revista Time diz que eu sou a pessoa mais influente do mundo. Porque a elite brasileira dizia que eu não tinha competência para governar", disse Lula em discurso no evento do Dia do Trabalho promovido pela Força Sindical em São Paulo.

"A elite (brasileira) dizia que eu não falava inglês, mas meu coração pensa brasileiro, meu coração pensa o povo brasileiro."

Lula disse ainda que a "elite fica ofendida quando o Le Monde (jornal francês) e o El País (jornal espanhol) me escolhem Homem do Ano, quando negociamos a paz em Israel, quando vou ao Irã."

"Mas esse país é soberano, é um povo feito de homens e mulheres que andam de cabeça erguida e nós que decidimos onde vamos."

Na quinta-feira, a revista norte-americana Time elegeu Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo.

Pela primeira vez desde que assumiu a Presidência, em 2003, Lula participa de comemorações do Dia do Trabalho. Além do compromisso desta manhã, estará em outros três eventos, acompanhado da pré-candidata petista à sucessão, Dilma Rousseff.

(Reportagem de Hugo Bachega)