.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mistérios da mídia: o vice de Serra não é mais notícia?


A escolha do candidato a vice na chapa presidencial do oposicionista José Serra (PSDB) já deu muito o que falar na mídia dominante. Não mais que de repente, porém, o assunto sumiu, como mostra uma pesquisa na fantástica e implacável ferramenta que é o Google Notícias. Confira os números, mês a mês. E ajude a descobrir o porquê do sumiço.

Vermelho.org / Google

O Google Notícias Brasil é a versão tupiniquim do Google News: armazena a cada minuto os textos de mais de 1.500 fontes de notícias em português (clique aqui para conhecer). A ferramenta permite a busca por palavras-chave. O Vermelho pesquisou as expressões 'Vice de Serra' e 'Vice de José Serra Serra' em cada mês de 2010.

Veja o resultado no gráfico ao lado. E confira você mesmo, clicando aqui.

Em janeiro foram 34 resultados para as duas expressões: mais de uma por dia. Em fevereiro a cifra subiu para 100, mais de três por dia. Março foi a apoteose, com 118 resultados, quase quatro por dia, inclusive uma "romaria a Minas Gerais" para tentar convencer o hoje ex-governador Aécio Neves a ser o vice na "chapa dos sonhos".

Em abril, 18 resultados. E nos quatro primeiros dias de maio zero resultados (embora outro método de busca, mais esmiuçado, tenha garimpado afinal cinco resultados até as 18 horas desta terça-feira.

Por que será que "a pauta morreu", como dizem os jornalistas? Deixe aqui sua opinião sobre o sumiço do tema.”