.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 17 de maio de 2010

País quer acelerar parceria com Brasil, diz deputado Italiano

O mundo mudou, os países emergentes viraram protagonistas e a Itália tem pressa em reforçar as relações como o Brasil, para tentar recuperar um papel que já foi maior na economia brasileira. Esse é o recado do vice-presidente da Câmara dos Deputados italiana, Maurizio Lupi, que esteve no Brasil esta semana.

Lupi visitou o Brasil à frente de uma missão de deputados italianos que participou da terceira reunião da comissão de colaboração parlamentar entre os dois países.

"Uma nova reflexão deve ser feita em termos de geopolítica e economia mundial. O quadro das relações entre os países mudou completamente nos últimos dez anos. Não é por acaso que o Brasil tem um papel completamente diferente hoje", disse Lupi. "Do G-8, um grupo de países desenvolvidos que podia decidir os destinos da economia mundial, passamos a uma economia mundial que tem de levar em conta os emergentes."

De olho nisso, a Itália fechou um acordo de parceria estratégica com o Brasil, assinado pelo Presidente Lula e o premiê italiano, Silvio Berlusconi, em Washington, em abril, após o adiamento da visita que Berlusconi faria ao Brasil em março.

A Itália perdeu posições no ranking dos maiores investidores no Brasil na última década. Questionado se o país havia descuidado dessa relação, Lupi respondeu indiretamente: "A Itália sempre teve papel de protagonista no Brasil, graças a nossos cidadãos que emigraram. Não perder esse papel é um desafio que temos pela frente."

A crise mundial e a ascensão da economia brasileira certamente ajudaram a dar um novo sentido de prioridade às relações bilaterais. "A crise mundial deu uma aceleração a mais a isso. O tema da economia hoje é encontrar novos mercados. Hoje temos os mercados asiáticos e o mercado dos países emergentes desta parte do mundo", afirmou Lupi, um dos políticos mais influentes do PDL, o partido de Berlusconi.