.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Países árabes copiam Lula e ameaçam com boicote

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o precedente: agora são os países árabes que ameaçam boicotar sua reunião de cúpula com a União Europeia em Madri, em junho, se o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, for convidado. Lula ameaçara boicotar a cúpula UE-América Latina, também em Madri, se o presidente de Honduras, Porfirio Lobo, fosse convidado, e conseguiu sua exclusão.

Enquanto cuida da reunião com a América Latina, o ministro espanhol Miguel Angel Moratinos tenta desmontar o problema com os árabes, mas a situação está complicada. Egito e Síria, que comandam a ação, dizem que o boicote não é contra Israel, e sim contra Lieberman, que é acusado de racismo contra os árabes.

O personagem é complicado. Líder de um partido de ultradireita, o chefe da diplomacia israelense reside numa colônia nos territórios ocupados, não crê em negociações de paz com os palestinos e tem provocado numerosos escândalos com suas declarações.

Como relata o jornal espanhol "El Pais", em 2003, depois que Ariel Sharon propôs uma anistia para 350 presos palestinos, ele afirmou que "seria melhor jogá-los no Mar Morto, já que se trata do lugar mais baixo do planeta". Em 2006, pediu a execução dos representantes árabes no Parlamento israelense, acusados de manter contato com o grupo palestino Hamas.

Lieberman é alvo de investigação judicial por suspeita de corrupção. Teria recebido milhões de dólares de empresários em troca de favores.Valor Econômico