.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 13 de maio de 2010

Presidente Lula embarca para Moscou

O Presidente Lula embarca nesta quarta-feira, 12, para a Rússia, onde visitará na quinta e na sexta o presidente Dmitri Medvedev em Moscou. Segundo o Kremlin, os encontros entres os presidentes começam na quinta-feira, mas a agenda não foi divulgada, segundo a agência AFP.

Depois da visita à Rússia, Lula viajará ao Irã, onde será recebido pelo aiatolá Ali Khamenei e, posteriormente, pelo presidente Mahmoud Ahmadinejad. Marcelo Baumbach, porta voz da presidência, disse que Lula deve chegar à capital iraniana no sábado à noite e que no domingo conversará com os líderes iranianos sobre diversos aspectos bilaterais, mas também sobre o conflito que novas sanções econômicas contra o Irã podem causar.

Lula "não levará nenhuma proposta nova", já que o Brasil acredita que as bases para superar o conflito existem desde outubro e passam pela possibilidade de que o Irã envie urânio enriquecido a 3,5% e o recupere depois, já a 20%, declarou o porta-voz em entrevista coletiva.

Além dos negócios, a viagem de Lula ao Irã é uma oportunidade para o Brasil exercitar seu compromisso com a paz e demonstrar sua confiança no diálogo como sendo caminho adequado para a solução de problemas. No Palácio do Planalto afirma-se que Lula, como um ex-sindicalista, acredita na conversa "olho no olho". Teerã elegeu o governo brasileiro como um parceiro confiável.

O Brasil é um dos membros não permanentes do Conselho de Segurança da ONU que pede mais diálogo com o Irã e rejeita sanções. Recentemente, Lula tem encontrado líderes mundiais para apresentar propostas alternativas à aprovação das resoluções restritivas.