.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 15 de junho de 2010

Brasil assume presidência da Conferência do Desarmamento da ONU criticando potências nucleares

O Brasil está assumindo a presidência da Conferência do Desarmamento da ONU. Em discurso inaugural, o chanceler Celso Amorim disse que a conferência tem sido marcada pelo fracasso. O ministro criticou os países ocidentais pelo monopólio que tentam exercer sobre o nuclear e defendeu uma participação mais efetiva de países em desenvolvimento e de Estados não-nuclearmente armados nas decisões de segurança internacional.

"Em função das crises econômicas dos últimos anos, emerge o consenso de que a legitimidade e a eficácia nas relações internacionais demandam decisões tomadas de maneira democrática, com a participação de um grupo amplo e representativo de países", disse o ministro. Amorim citou a mediação feita pelo Brasil e a Turquia junto do Irã, para que o país persa tenha direito ao uso pacífico da energia nuclear.

Entrevistado pela reportagem da RFI, o chanceler desmentiu as especulações da imprensa alemã de que o Brasil teria interesse em fabricar a bomba atômica. Amorim também minimizou as críticas da imprensa brasileira ao acordo tripartite fechado com o Irã, ressaltando que o compromisso foi bem recebido no exterior. (Da Rádio França Internacional)