.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Brasileiros querem continuidade de governo Lula, diz Ibope

Em um evento que reuniu empresários em São Paulo (SP) na manhã desta terça-feira (8), Márcia Cavallari, diretora geral do Ibope, apresentou dados das pesquisas eleitorais e demográficas do Brasil feitas pelo Instituto. Entre os itens expostos foi destacada a vontade de continuidade de governo Lula nas políticas públicas. "O brasileiro está valorizando a continuidade de programas em outros governos", disse

A diretora do Instituto disse ainda que, de acordo com as pesquisas, 30% dos eleitores possuem pelo menos um benefício social do governo federal em seu domicílio.

O seminário, que também contou com a participação do presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, aquele que disse uma vez que Dilma não passaria dos 27% nas pesquisas, para fazer explanações sobre "Os Grandes Temas que Preocupam os Brasileiros" e as "Prévias Eleitorais".

Para Montenegro, Lula sairá do mandato como "o grande presidente do Brasil". "Ele sempre esteve presente em todos os processos democráticos brasileiros, desde 1980. Atualmente, está com 85% de aprovação da população. Lula está no mesmo patamar que Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, ao meu ver. Se ele quisesse o terceiro mandato, ele conseguiria vencer, porque não teria outro candidato com o carisma dele para competir e não perderíamos tempo fazendo pesquisas".

Carisma também é um quesito que conta na aprovação de um presidente, de acordo com as pesquisas. Montenegro elencou os itens que definiram a avaliação do Presidente Lula, que está em seu segundo mandato. São eles: desempenho da economia, políticas sociais e liderança carismática. Ainda segundo Montenegro, Na atual gestão, a população diz estar satisfeita com a gestão econômica do Presidente Lula em primeiro lugar e insatisfeita com os impostos que são cobrados no País.