.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Capitalização da Petrobras supera expectativas de investimentos

O projeto de capitalização da Petrobras, aprovado no Senado sem alterações, já traz expectativas positivas acima do esperado.

Na avaliação de analistas, segundo o jornal Valor Econômico, o volume final da capitalização da Petrobras deve ficar acima de US$ 50 bilhões, muito superior aos US$ 25 bilhões previstos inicialmente. O valor total pode ser maior ainda, dependendo do volume de adesão dos acionistas minoritários e do valor dos barris da camada pré-sal.

O maior volume de recursos garante investimentos, crescimento da empresa, desenvolvimento e empregos para o Brasil.

A capitalização, feita em grande parte pelo Tesouro, significa o aumento da participação estatal na empresa. Mesmo assim, para desespero de Miriam Leitão, o executivo do ultra-liberal Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), Ênio Carvalho Rodrigues, saúda a medida e vê benefícios para quem tem ações da empresa:

“Embora a parte de capitalização feita pelo Tesouro não tenha uma influência direta sobre o público, eu diria que é positiva, na medida em que permite a Petrobras a realização dos investimentos que ela precisa fazer. Isso vai se traduzir, futuramente, em resultados maiores e em uma posição melhor para a empresa”.

A cessão onerosa de até 5 bilhões de barris de petróleo pelo governo à Petrobras também foi aprovada pelo Senado, e precisa apenas ser sancionada pelo presidente Lula.

A Petrobras contratou o Banco do Brasil como coordenador líder da oferta pública de ações a ser realizada até o fim de julho.