.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 7 de junho de 2010

José Dirceu: Faliu a indústria de liminares do DEM-PSDB


Faliu. A indústria de liminares e a tentativa do DEM e do PSDB de judicializar a campanha não funcionaram. Fracassaram porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem arquivado a maioria das representações feitas pela dupla (com ostensivo apoio da mídia) apenas para tentar caracterizar como propaganda antecipada a ação política do presidente Lula e de sua candidata à sucessão, ex-ministra Dilma Rousseff (governo-PT-partridos aliados).

Vermelho.org / Blog do Dirceu

Ainda ontem o TSE - o ministro Henrique Neves - julgou improcedente pedido do DEM de multa ao presidente Lula e ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (São Bernardo do Campo). Considerou prejudicada, também representação contra Dilma. O DEM queria o enquadramento dos três por propaganda eleitoral antecipada em evento dia 1º de Maio, quando Lula falando a 80 mil pessoas deu a receita para a continuidade de seu governo: "Para que continue, todos vocês sabem o que têm que fazer." O ministro reconheceu que isso não é propaganda eleitoral.

Henrique Neves rejeitou uma segunda representação contra o presidente e a candidata, referente ao pronunciamento presidencial em rede de rádio e TV no Dia do Trabalho, Para o ministro os autores da representação (os partidos de oposição), enganaram-se porque o nome de Dilma não foi citado naquela cadeia nacional. Portanto, assinalou, impossível ter havido propaganda subliminar pró-candidatura Dilma Rousseff.

Vão fracassando, assim, as tentativas do DEM e da oposição de criar condições para o tapetão, para fazer vingar a tese da impugnação da candidatura de Dilma, Agem na surdina, como quem não quer nada, bem ao estilo udenista e golpista que vira e mexe ronda os pesadelos tucanos e pefelistas. Antes, quando se chamavam PDS, UDN, etc, no pré e pós 64, rondavam os quartéis. Tentavam os militares, capturavam o apoio dos oficiais a seu reacionarismo e desprezo à legalidade. Hoje...”