.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lula deixa a imprensa "funhanhada" com pegadinha sobre a copa

Em entrevista à rádio Jangadeiro FM, de Fortaleza (CE), na terça-feira (8/6), o presidente Lula até riu quando fizeram uma pergunta que era uma pegadinha:

Entrevistador: Eu vou lhe dar aqui uma hipótese, o senhor tem só uma opção para escolher. Se o senhor tivesse que escolher entre o título da Seleção Brasileira e o candidato que o senhor está apoiando, o senhor escolheria o que para ganhar? Só vale um, não fique em cima do muro…

O presidente já previu: “Essa pergunta colocada assim, a resposta vai fazer com que uns adversários meus coloquem em manchete de jornal: ‘Lula não quer que a Seleção ganhe o título’.”

Dito e feito. Diversos portais e jornais estampam a manchete "Lula diz que prefere Dilma eleita do que Brasil campeão da Copa do Mundo".

Obviamente que tiraram a coisa do contexto. Mas a imprensa acabou fazendo por Lula e Dilma, o que a Dra. Sandra Cureau não deixa o presidente fazer: dizer pra todo mundo que Dilma é candidata dele, e que ele acha da máxima importância ela vencer.

Todo mundo sabe que Lula é um torcedor apaixonado da seleção e do Corintians, e ninguém duvida do quanto ele quer a vitória da seleção Brasileira, e do quanto sofre quando a seleção perde, como todos nós.

Mas Lula foi sábio e deu uma aula de civismo quando disse que a vitória de Dilma é a prioridade mais importante para o Brasil. Primeiro vem o dever para com o futuro do Brasil, depois o prazer do torcedor. Até porque um presidente da República não tem como agir para fazer a seleção ganhar a Copa. Quem ganha são os jogadores, a comissão técnica, a equipe.

Resultado: a imprensa se "funhanhou" (se estrepou) com a pegadinha.

A resposta completa do Presidente Lula foi:

"Deixa eu lhe contar uma coisa… Essa pergunta colocada assim, a resposta vai fazer com que uns adversários meus coloquem em manchete de jornal ‘Lula não quer que a Seleção ganhe o título’. Obviamente que eu prefiro que o candidato que eu apoio ganhe as eleições, porque eu estou pensando é no Brasil para os próximos quatro, os próximos oito anos. Agora, obviamente que a Seleção, ela vai ganhar porque eu fico analisando, não temos adversários, não temos muitos adversários, não tem muita novidade na Copa do Mundo. Quem é a novidade da Copa do Mundo? Em 18 Copas, o Brasil sozinho ganhou quase que um terço. Brasil, Alemanha e Itália ganharam dois terços. Depois quatro países, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França ganharam um terço. Ou seja, desde 1930 até agora. Então vai chegar na Copa, o time do Brasil ‘maneiro’, você viu que estava ‘maneiro’ ontem, né?"