.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Lula é o político ibero-americano mais popular, diz pesquisa

O Presidente Lula é o político ibero-americano com maior aceitação popular, com 74% de aprovação, seguido pelo colombiano Álvaro Uribe e pelo salvadorenho Mauricio Funes, ambos com 71%, segundo o Iberobarómetro 2010.

O Consórcio Ibero-americano de Pesquisa de Mercados e Consultoria (CIMO, na sigla em inglês) apresentou nesta terça-feira os resultados de uma pesquisa anual sobre a popularidade dos presidentes na região. O analista político e professor Eduardo Gamarra afirmou que atrás dos três presidentes citados está o dos Estados Unidos, Barack Obama, com 67% de aprovação, o chileno Sebastian Piñera e o panamenho Ricardo Martinelli, com 63% cada.

A enquete sobre a aceitação popular de Obama foi feita entre os hispânicos que vivem nos Estados Unidos. O presidente venezuelano, Hugo Chávez, é aprovado por 57% da população, o que, segundo Gamarra, é um fato surpreendente, já que "é um líder muito impopular na região".

Já o presidente boliviano, Evo Morales, conta com a aprovação de 56% da população, enquanto o mexicano Felipe Calderón tem 50% e o equatoriano Rafael Correa, 46%. A argentina Cristina Fernández de Kirchner e presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, registram um apoio popular de 29% e 26%, respectivamente, ocupando quase os últimos lugares na lista de 23 líderes.

Mais de 60% dos presidentes são vistos positivamente em seus países e mal fora deles, segundo Gamarra. "Presidentes como Hugo Chávez, Daniel Ortega, os irmãos Castro ou Evo Morales são percebidos de forma muito negativa na região", afirmou.

Outros como Obama (62,3%), o rei Juan Carlos da Espanha (56,6%), Lula (54,2%) ou a ex-presidente chilena Michelle Bachelet (56,4%) têm uma boa imagem.

O Iberobarómetro 2010 foi realizado em abril com cerca de 12 mil pessoas em 22 países, incluindo Espanha e Portugal...Podemos afirmar, o FHC, o Serra, o PSDB e os PSDBistas não vão nem dormir essa noite com dor de cotovelo?..