.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Lula: vão dizer que somos uns "babacas" por obras do PAC

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que críticos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) poderiam chamá-lo juntamente com o governador e prefeito do Rio de "babacas" por obras voltadas aos pobres.

"Hoje quando eu voei de helicóptero, nós passamos ali em Pavão-Pavãozinho e eu vi um elevador alto, bonito para fazer o povo lá de cima pegar o metrô", disse Lula em discurso durante inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na zona oeste do Rio de Janeiro, após conferir de perto as obras para a contrução de um elevador para facilitar o acesso às comunidades.

"Certamente alguém vai olhar e vai dizer: esse (governador) Sérgio Cabral, esse Lula e esse (prefeito) Eduardo Paes são uns babacas, porque em vez de gastar dinheiro em um centro de música fino, ficam fazendo elevador para pobre. Pobre tem mais é que engrossar a canela e andar", acrescentou, ao se referir implicitamente à Cidade da Música, obra construída durante o governo Cesar Maia, mas inacabada por gastos acima do previsto e contestada pelo Tribunal de Contas e Ministério Público.

O empreendimento está orçado em cerca de 600 milhões de reais e mesmo antes da inauguração já apresenta problemas de infraestrutura, como rachaduras e infiltração.

Durante a inauguração da UPA, Lula disse que os usuários da saúde privada no Brasil são subsidiados pelo Estado, uma vez que eles têm seus gastos restituídos no Imposto de Renda.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/05/31/lula-vao-dizer-que-somos-uns-babacas-por-obras-do-pac-916738319.asp

.

.

O governo apresenta nesta quarta-feira (2) novo balanço do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), principal carro-chefe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de investimentos em infraestrutura.

Esse é o 10º balanço do programa e o primeiro da era pós-Dilma Rousseff, que deixou a Casa Civil para disputar a Presidência pelo PT. No lugar de Dilma, chamada por Lula de “mãe do PAC”, quem apresenta o balanço é Miriam Belchior, subchefe da pasta e responsável pela coordenação do programa.

Erenice Guerra, braço direito da petista que agora comanda o ministério, também participa do evento, assim como o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.

Também estarão presentes o ministro das Cidades, Marcio Fortes, o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimermann, o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana Filho, o ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

O PAC é cercado de críticas e polêmicas. Às vésperas de Dilma deixar a Casa Civil, Lula lançou a segunda etapa do programa no fim de merco. Habitação e saneamento básico são as áreas prioritárias do chamado PAC 2, que terá investimentos de cerca de R$ 1 trilhão entre 2011 e 2014.

O modelo dos projetos nas áreas de habitação e saneamento será o mesmo do usado na primeira versão do PAC: recursos da união administrados por Estados e municípios, que também entram com parte dos investimentos.

O primeiro PAC foi lançado Lula no começo do segundo mandato de Lula, em janeiro de 2007, com previsão de investimentos até 2010. Segundo balanço de três anos apresentado pela Casa Civil em fevereiro, os investimentos somavam R$ 403, bilhões, com 40,3% das ações previstas concluídas.

http://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20100602094503&cat=economia&keys=governo-apresenta-hoje-1%C2%BA-balanco-pac-posdilma