.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


terça-feira, 1 de junho de 2010

Revista veja procura "aloprados", não encontra, então inventa

As "reporcagens" revista Veja já viraram piada.

Nesta semana, eles procuraram... procuraram... procuraram... e não acharam nada de errado na campanha de Dilma. Parece que esperavam encontrar alguma equipe de "arapongas" preparando "dossiês", seguindo uma pista de que contrataram uma empresa de segurança para fazer varredura de telefones de gente da campanha, para saber se estavam grampeados.

Se fosse um revista decente, a matéria teria "caído" (ou seja, estaria perdida, iria para o lixo, por falta de material). Mas.... a Veja é a Veja, e fez a matéria assim mesmo.

Para resumir a estória, segundo a revista "os petistas (de terceiro escalão, segundo a Veja) não fizeram dossiês contra adversários, mas a revista jura que iriam fazer, "se não fossem impedidos"!

A única coisa surpreendente no texto é que colocam Dilma como a boazinha da estória. Segundo a matéria, Dilma é quem teria dado ordens para impedir e desmontar a equipe de "aloprados", no trecho:

Dilma deixou claro a outro colaborador próximo sua posição sobre a questão: "Não é para fazer nada disso. Se fizer, demito. Mesmo assim, se aparecer sobre minha mesa, jogo no lixo sem ler".


Em tempo: há boatos de gente que anda oferecendo dossiês e baixarias por aí, provavelmente para quem quiser comprar. O que não é impossível de ter acontecido, é gente desse submundo ter ido oferecer essas baixarias a pessoas próximas a campanha. Se algo do gênero chegou aos ouvidos de Dilma, aí sim é crível que ela tenha rejeitado qualquer sondagem e aplicado uma boa reprimenda. Mas não foi assim que a revista Veja contou.