.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sábado, 2 de maio de 2009

Gabrielli destaca 'rapidez' na extração de óleo em Tupi





Lula recebeu o primeiro litro de óleo da camada pré-sal (imagem Terra)

Em 2006 fizemos a primeira descoberta no pré-sal da Bacia de Santos e menos de quatro anos estamos retirando o primeiro óleo do local, coisa que em outros locais só acontece após sete ou oito anos
Agencia Estado - Visivelmente emocionado e admitindo que "foi às lágrimas" com a extração do primeiro óleo de Tupi - maior reserva de petróleo descoberta no mundo nos últimos 30 anos - o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, ressaltou hoje a "rapidez" com que a produção na área foi viabilizada. "Em 2006 fizemos a primeira descoberta no pré-sal da Bacia de Santos e menos de quatro anos estamos retirando o primeiro óleo do local, coisa que em outros locais só acontece após sete ou oito anos", disse ele, que destacou que sua emoção foi motivada pela "representação da luta do povo brasileiro para transformar sonho em realidade".

Em discurso que abriu a cerimônia de comemoração do início das operações em Tupi, Gabrielli destacou a importância deste "momento histórico que marca a entrada do País numa nova era em que será buscado o aumento do conteúdo nacional dos equipamentos contratados, com a atração de investimentos no setor naval e na cadeia do petróleo no País". "Queremos válvulas, plataformas, sondas brasileiras, tudo fabricado aqui, gerando emprego e renda aqui em território nacional", disse Gabrielli.

A cerimônia de comemoração do início das operações em Tupi, na Bacia de Santos, fez uma referência direta aos Jogos Olímpicos, que o Brasil almeja sediar em 2016. Feito uma tocha olímpica, uma réplica do barril do petróleo extraído hoje de manhã em Tupi chegou à cerimônia nas mãos do funcionário mais antigo da estatal e foi transmitida de mãos em mãos para funcionários que tiveram importância histórica na companhia, além de representantes do Esporte e da Cultura, patrocinados pela estatal.

Por último, o barril foi entregue no Rio de Janeiro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo presidente da Petrobras vestido num macacão laranja, assim como toda a diretoria da estatal e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Após a entrega do barril simbólico, Lula e a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, autografaram os macacões, enquanto as caixas de som tocavam o tema Marcha da Petrobras, composta por Luiz Gonzaga em 1956.

Selo - O presidente Lula ainda recebeu uma réplica do selo comemorativo da extração do óleo do pré-sal na área de Tupi das mãos do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio. Também estavam presentes no evento a primeira-dama Marisa Letícia, o vice-presidente José Alencar, e os governadores Sérgio Cabral, do Rio, e Paulo Hartung, do Espírito Santo.
Leia também:

Pré-sal é gigantesco símbolo de futuro, diz Dilma
Lobão descarta repassar pré-sal a Petrobras como aporte
Petrobras entra em nova era com produção do óleo de Tupi no pré-sal
Tupi pode fazer do Brasil responsável por 6% de exportações de petróleo, diz estudo
Bem-Te-Vi: Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na bacia de Santos
Iara: Petrobras descobre óleo em novo poço na área de Tupi
Bloco Carioca seria até 5 vezes maior que Tupi, diz diretor da ANP
Lula diz que pré-sal é a 2ª independência do Brasil e chama Petrobras de "os caras"
Brasil admite ampliar prazo da dívida de Itaipu para 2040, diz Lobão
Entenda o que é a camada pré-sal




http://www.aleporto.com.br/blog.php?tema=6&post=1747