Este entreguista safado, em plena eleição de 2006, disse ser favorável à privatização da PETROBRAS, esta opinião causou até constrangimento no ninho tucano e ao candidato Geraldo Alckmin, que foi forçado a botar um jaleco com os logotipos da CEF, BB e PETROBRAS.Uma coisa ridícula!
Este entreguista safado gastou somente com publicidade o montante de 4 milhões de reais(isso mesmo) para difundir a imagem da PETROBRAX, com o único intuito de vender a PETROBRAS. Só não vendeu por força da reação popular. A grana gasta com patrocínio da PETROBRAX ficou na conta do contribuinte.Ninguém viu o MPF, a CGU, o TCU de então se pronunciarem.
Este entreguista vagabundo foi quem quebrou o monopólio da PETROBRAS, entregando parte das ações à empresas estrangeiras. Sem contar com outras irregularidades ocorridas no seu desgoverno.
Agora pousa como defensor da PETROBRAS, quando até o resto do logotipo PETROBRAX sabe que objetivo maior da tucanalha é enfraquecer, desqualificar, desmoralizar a PETROBRAS para depois vendê-la, caso um dia chegue de novo ao comando do Brasil, coisa que acho muito difícil acontecer. O povo não é bobo, não, sujeitinho sem-vergonha.
9/05/2009
FHC diz se sentir repugnado com estratégia do PT de ligar CPI à privatização da Petrobras
da Folha Online
A cúpula do PSDB reagiu hoje às críticas da base governista à CPI da Petrobras. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse se sentir repugnado com as declarações de petistas que acusaram o PSDB de querer privatizar a Petrobras.
"Repugna-me ver a utilização de argumentos de má fé, atribuindo ao PSDB a intenção de privatizar a Petrobras, quando o partido, como qualquer brasileiro decente, deseja apenas saber se há ou não deslizes graves na administração da companhia", disse FHC em nota.
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) disse ontem que o objetivo do PSDB era desmoralizar a Petrobras para poder privatizá-la depois.
A nova líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), disse hoje que oposição criou a CPI da Petrobras para privilegiar os estrangeiros no novo marco regulatório do petróleo. "O governo está tranquilo, não tem preocupação com a administração da estatal. Isso é a antecipação do debate eleitoral. A oposição quer privilegiar os estrangeiros na discussão do marco regulatório do petróleo."
FHC disse que foi em seu governo que a "Petrobras se tornou uma companhia de expressão internacional, assim como no mesmo período criamos a ANP".
"Os contratos de concessão feitos por esta última, as reservas de área mantidas pela Petrobras e as associações entre esta empresa e várias companhias, brasileiras e estrangeiras, foram responsáveis pelos sucessos que continuam a ocorrer, como a descoberta do Tupi e do pré-sal, em área licitada no ano 2000", afirmou o tucano.
Em nota, o PSDB diz que o PT e o governo Lula mentem para enterrar a CPI da Petrobras. "Inventam. Difamam para fazer terrorismo. Esses são o comportamento e a prática, que se tornam usuais rapidamente, quando o partido do presidente se vê acuado, quando se depara com alguma derrota."
Os tucanos lançam ainda a suspeita de medo do governo em relação à CPI. "Qual é o medo desta vez que o PSDB e a oposição conseguiram aprovar uma CPI para investigar a Petrobras?"