.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prêmio reconhece papel de Lula na política e economia do Brasil e AL


Em reconhecimento por sua luta pela democracia e pela justiça social e por seu papel fundamental na transformação política e econômica do Brasil e da América Latina, o presidente Lula recebeu nesta segunda-feira (21) o prêmio Woodrow Wilson por Serviço Público, oferecido pelo Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos.

Em discurso na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no Hotel Waldorf Astoria, em Nova York (EUA), Lula afirmou que o Brasil tem responsabilidade com os vizinhos sulamericanos em condições mais desfavoráveis, assim como os Estados Unidos têm com países vizinhos e aliados políticos e econômicos. O presidente brasileiro voltou a enfatizar a boa saúde da economia brasileira e afirmou que 2010 será um ano “extremamente promissor”.

Assista a trechos do discurso do presidente em Nova York:

Segundo a página do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos na internet, o Prêmio Woodrow Wilson por Serviço Público é dado a indivíduos que serviram com distinção na vida pública, e demonstraram compromisso especial em ouvir sempre opiniões informadas e pontos de vista ponderados em sua atividade. Em vez de basear suas políticas e idéias em expedientes profissionais, estes líderes devotam-se a examinar o pano de fundo histórico e as implicações de longo prazo de todas políticas públicas.

O prêmio já foi entregue a autoridades políticas americanas como o general Colin Powell, o ex-vice presidente norte-americano Richard Cheney e o senador republicano e ex-candidato à presidência norte-americana John McCain, além de celebridades das artes e dos esportes como os tenistas Andre Agassi e Stefanie Graf, e a cantora Dolly Parton.


Blog do Planalto


http://pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=82187&Itemid=195