.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Essa é a Petrobras que o PSDB queria privatizar:Petrobras é a 22º melhor empresas do mundo

a Petrobras entrou para as 40 melhores empresas do mundo, na lista da "BusinessWeek".
Em 22º lugar, surge à frente das privadas ExxonMobil e ConocoPhilips, dos EUA, e atrás da chinesa CNOOC. Nos primeiros lugares, Nintendo, Google e Apple. A revista descreve a Petrobras como "a maior empresa do Hemisfério Sul" e sublinha seu crescimento.
A Petrobras ficou em 22º lugar entre as 40 empresas que conseguiram prosperar mesmo em meio à crise, segundo pesquisa da consultoria AT Kearney, divulgada no site da revista americana do setor financeiro "BusinessWeek". Nas três primeiras posições ficaram empresas do setor de tecnologia --Nintendo, Google e Apple, nesta ordem.

A Petrobras, "maior empresa com sede no hemisfério Sul", tem se beneficiado da demanda doméstica em expansão, de exportação de tecnologia e de atividades de fusão e aquisição, diz a "BusinessWeek".

O ranking foi expandido na edição deste ano para 40 empresas; até agora, a AT Kearney relacionava 25 empresas na classificação.

A pesquisa levou em conta o crescimento de vendas e a criação de valor --aumento no valor de mercado descontando elevações de capital-- nos últimos cinco anos. As empresas do ranking registram vendas de cerca de US$ 700 bilhões e têm, em conjunto, um valor de mercado de US$ 1 trilhão.

"Os últimos 12 meses serão lembrados por muitos investidores e executivos como alguns dos mais sombrios já vistos. Mas apesar de todo o pessimismo, algumas empresas continuaram a prosperar", diz a pesquisa.

No último dia 16, o diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, disse em entrevista à Folha Online que a crise econômica global foi benéfica para garantir os grandes investimentos previstos para o futuro, como a exploração na camada pré-sal.

"Acho que a Petrobras ganhou com a crise. Eu via isso como um mal que poderia resultar em benefícios para a Petrobras, porque no primeiro semestre do ano passado tivemos inflação de custos para a indústria do petróleo (...) Vínhamos pagando caro por essa efervescência da indústria, essa inflação de custos estava batendo muito diretamente em nós", afirmou.