.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em 2016 seremos como países do primeiro mundo

Na medida em que a economia brasileira caminha a passos largos rumo ao patamar de um desenvolvimento comparável aos Países do primeiro mundo, considerando a afirmação do IPEA de que em 2016 alcançaremos as nações desenvolvidas, impõe-se a mesma correspondência quanto aos nossos indicadores sociais de qualidade de vida.

Eduardo Bomfim, Vermelho.org

É correto afirmar que em primeiro lugar vem a produção da riqueza nacional. Tem sido exatamente o crescimento do produto interno bruto que através do desenvolvimento persistente, apesar da crise financeira internacional, vem possibilitando a ascensão de milhões de brasileiros às novas condições de vida bem mais elevadas.

A dinâmica da economia está permitindo a inserção de grandes contingentes de trabalhadores no mercado de trabalho formal. Há mais investimentos em infra-estrutura e em programas sociais, o que possibilita melhorias nos níveis de vida do povo brasileiro.

Por outro lado, um maior poder aquisitivo da população vem aquecendo o mercado interno, razão principal para que o Brasil não tivesse afundado com a quase totalidade dos Países na recessão profunda, através da ampliação e facilidades do crédito às amplas camadas do povo brasileiro.”
Artigo Completo, ::Aqui::

A nova agenda neoliberal