.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mídia demorou a entender o enredo

Alberto Dines, Observatório da Imprensa

“A mídia assistiu de camarote ao desfile do Bloco do Arruda, a festa foi das instituições que defendem os interesses da sociedade: o Ministério Publico, o Judiciário e a Polícia Federal. A imprensa cumpriu a sua função de tambor e trombone – não investigou, não seguiu pistas, não foi adiante. Contentou-se com o prato feito pelas autoridades policiais e a sensacional coleção de videoclipes produzidos pelo ex-cúmplice Durval Barboza.

O único "jornalista" que entrou na história foi o cognominado "Sombra", Edmilson Edson dos Santos, mas pela porta dos fundos, ao fingir que aceitava ser subornado pelo governador do José Roberto Arruda e assim oferecer as provas de que deveria ser encarcerado para não prejudicar as investigações.

A grande imprensa há muito desistira de acompanhar a política do Distrito Federal. Antes de Arruda, pesadas acusações envolvendo o nome do ex-governador Joaquim Roriz chegavam regularmente às sucursais brasilienses da imprensa dita nacional. Às vezes transpirava alguma coisa, mas raramente alcançava a primeira página ou as escaladas dos grandes telejornais. Velhas raposas políticas, ambos eram bem conectados com o mundo e o submundo midiáticos, exímios na arte de desviar dos holofotes e usá-los em seu beneficio. Empregos e favores no GDF não chamam a atenção, ao contrário do que acontece na Praça dos Três Poderes ou na Esplanada dos Ministérios.”
Artigo Completo, ::Aqui::

Mídia demorou a entender o enredo