.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 26 de março de 2010

Brasil busca apoio da Jordânia para mediar paz no Oriente Médio

O Brasil buscou nesta quarta-feira, durante um encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o rei da Jordânia, em Amã, o apoio jordaniano para atuar como mediador da paz entre israelenses e palestinos.

BBC Brasil

Segundo o Ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, a conversa privada entre Lula e o rei Abdullah 2º durou cerca de 40 minutos.

"Os temas variaram desde política da região à atual crise entre israelenses e palestinos e projetos econômicos e comércio entre os dois países", disse Martins.

Os jornais na Jordânia afirmaram nesta quarta-feira que as autoridades do país veem com bons olhos a possível atuação do Brasil como mediador nas negociações entre israelenses e palestinos.
Martins disse que os jordanianos acham que o Brasil tem a capacidade necessária para ser interlocutor entre árabes e israelenses no processo de paz por sua credibilidade como país neutro e pacífico.

Ainda segundo o ministro, o presidente brasileiro quis ouvir do rei Abdullah 2º como o Brasil pode contribuir para a mediação.”
Foto: AP
Matéria Completa, ::Aqui::

Brasil busca apoio da Jordânia para mediar paz no Oriente Médio

"Eu sonho com Palestina livre no Oriente Médio", diz Lula na Cisjordânia

Folha Online

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira, em visita à Cisjordânia, a criação de um Estado palestino no Oriente Médio. "Eu sonho com uma Palestina livre e independente no Oriente Médio", disse Lula, em Ramallah.

Lula visita passou por Israel, onde defendeu maior esforço para um acordo de paz na região, e visitou nesta quarta-feira o túmulo do ex-líder palestino Iasser Arafat, além de inaugurar a Rua Brasil, em frente à sede da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

"Eu acredito que os palestinos e os israelenses vão dividir a terra de seus antecessores", completou Lula, citado pelo jornal israelense "Haaretz".

O brasileiro colocou uma coroa de flores na tumba de Arafat, apesar das duras críticas de Israel, diante da recusa de Lula de visitar o túmulo do fundador do sionismo, Theodor Herzl.

Logo depois, Lula participou da inauguração da avenida com o nome do Brasil. A via, que dá de frente para o túmulo de Arafat, fica no centro de Ramallah, em um bairro tranquilo e arborizado, que abriga tanto residências como representações diplomáticas.”
Matéria Completa, ::Aqui::