.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 1 de março de 2010

PSDB quer que o povo esqueça que eles chamaram o Bolsa Família de Bolsa Esmola

O PSDB se reúne hoje em Brasília em busca de respostas para uma dúvida exposta por sua bancada: como abordar, num ano eleitoral, o programa que é vitrine do governo Lula, o Bolsa Família.

A pedido da bancada do PSDB no Senado e na Câmara, foi criada uma comissão com a missão de apresentar um discurso para área social. No partido, o consenso é o de que o Bolsa Família, antes chamado pelos tucanos de Bolsa Esmola, agora, deve ser mantido e ampliado. A tarefa da comissão -que inclui técnicos do partido e parlamentares- é definir a forma.

Um dos integrantes da comissão, o deputado Eduardo Barbosa (MG) explica que o problema foi apresentado durante a reunião da bancada no início deste mês.
"Ventilou-se como o PSDB se posicionaria publicamente, principalmente no ano eleitoral, frente ao Bolsa Família, que é um programa que dá sustentação ao atual governo", disse Barbosa.

"A proposta é sobre a abordagem, como tratar do ponto de vista da comunicação", resumiu o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA).Outro integrante da comissão, o deputado Emanuel Fernandes (SP) ressalta que essa não é a consolidação de uma programa de governo para o PSDB, mas de um discurso para seus parlamentares. "Estamos discutindo a diferença dos nossos discursos para os outros partidos."

A convite de Eduardo Graef, o vereador Floriano Pesaro e Ana Lobato, coordenadora da área social do governo FHC, farão uma exposição sobre a origem do Bolsa Escola e de novos modelos de programas sociais desde então.