.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Em Washington, Lula defende eliminação total das armas nucleares

No discurso que fará durante a Cúpula sobre Segurança Nuclear, iniciada nesta terça-feira (13), em Washington (EUA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai defender, enfaticamente, a eliminação total de todos os arsenais nucleares do planeta. A intervenção de Lula foi antecipada à imprensa pelo Ministério das Relações Exteriores.

Vermelho.org

“O modo mais eficaz de se reduzir os riscos de que agentes não-estatais utilizem explosivos nucleares é a eliminação total e irreversível de todos os arsenais nucleares”, deve dizer Lula aos representantes dos 47 países reunidos na cúpula. Os princípios que regem o discurso estão em sintonia os postulados dos movimentos pela paz.

“Quanto maior a quantidade de armas nucleares e sua disseminação, maiores as dificuldades e custos associados a sua proteção. O desarmamento nuclear e a não-proliferação constituem componentes essenciais de qualquer estratégia efetiva que vise alcançar os objetivos da segurança nuclear”, registra o texto com o discurso do presidente.”
Discurso Completo, ::Aqui::

Em Washington, Lula defende eliminação total das armas nucleares