Segundo a regista Veja, sua capa da semana passada, com José Serra (PSDB/SP), transformou-se em um "viral" (espécie de modismo que se alastra).
"A fisionomia sorridente e descontraída do tucano levou muita gente a imitar sua pose ... " (segundo
a revista).
O blog traz sua contribuição à campanha viral da revista Veja, incluindo alguns do mais notórios senhores meigos, aliados históricos de Serra, que tanto contribuíram para a imagem de meiguice e candura do presidenciável demo-tucano: Daniel Dantas, José Roberto Arruda, José Agripino "Rabo-de-Palha", FHC, Agaciel Maia, ou melhor, Arthur Virgílio, Naji Nahas, Ricardo Sérgio, Cacciola.
Terminou o reinado do tucano Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha. Assume hoje a jornalista Suzana Singer ,filha do economista Paul Singer, atual secretário de Economia Solidária do governo federal, e irmã do cientista político André Singer, que foi porta-voz do Presidente Lula e atualmente é professor da USP.
"O fato de ser filha e irmã de petistas não me constrange. Não tenho nenhuma inclinação partidária e sempre soube separar família e trabalho", afirma a jornalista.
Segundo conta a nova ombudsman suas metas será localizar eventuais problemas de apuração das reportagens. "Pretendo, por exemplo, conversar com pessoas que foram entrevistadas pelo jornal"
Além disso, a ombudsman disse, que tentará mobilizar novos leitores. "Quero incentivar quem nunca escreveu a dar sua opinião sobre a Folha", diz.