Ditadura de José Serra apreende carro de som de manifestantes
No dia da manifestação do bota fora de José Serra (PSDB/SP) e da assembléia dos professores em greve, o governo ditatorial demo-tucano voltou a oprimir os movimentos sociais, sem violência, porque os funcionários não aceitaram provocação, mas a intimidação e arbitrariedade da Gestapo de José Serra se fez presente com a apreensão do carro de som da Apeosp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo).
O carro estava estacionado desde 5h30 atrás do Masp, e foi apreendido pela PM às 10h e escoltado de volta para a garagem da empresa que o alugou. Os policiais alegaram "irregularidades", rebatidas pelos sindicalistas.
Um grupo da Apeoesp se reuniu no Clube HOMS para discutir a questão do carro de som. No vão do MASP instalaram caixas de som que permitiram a manifestação.
O presidente do Conselho do Funcionalismo do Estado de São Paulo, Carlos Ramiro Castro, disse que o governo José Serra fez de tudo para prejudicar a manifestação desta quarta-feira como retirar do local o carro de som usado pelas entidades e proibir o uso de banheiros químicos. “Ele não respeita a democracia”. Leia mais aqui.
Professores e servidores do governo de São Paulo fecharam há pouco as duas pistas da Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Além de professores, também estão na avenida funcionários da saúde, da educação e da Justiça, entre outros. O protesto marca também o "bota-fora" do governador José Serra (PSDB). No momento os manifestantes seguem para a Praça da República
A policia militar está no local a mando do governador José Serra, enfrentando manifestantes que já ocuparam uma faixa da avenida paulista (SP). Comerciantes da região, receberam ordens para de não deixar os manifestantes entrarem em seus estabelecimentos para comprar água.Segundo informações aproximadamente 20 mil pessoas participam da manifestação. Depois do confronto entre Polícia Militar e os professores na semana passada, durante protesto em frente ao Palácio dos Bandeirantes, a PM resolveu adotar postura diferente nesta passeata. Os policiais, desta vez, não bateu nos professores, mas três helicópteros da polícia militar sobrevoam a local.
Ficha policial falsa de Dilma Rousseff
A ditadura nos dias atuais
Leia também:
José Serra manda PM reprimir protesto: Policias agridem manifestantes e saca arma durante protesto contra aumento de passagens
José Serra (PSDB) chama o Exército para bater em grevistas
Polícia civil e militar se enfrentam em S.Paulo; governador José Serra se esconde