.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pesquisas e a vida real nas eleições


Ricardo Kotscho, Balaio do Kotscho

“Nós ficamos aqui discutindo a semana inteira os diferentes resultados das pesquisas, como se este fosse o mais importante tema das eleições presidenciais deste ano, capaz de decidir seu resultado. Pura bobagem, como podemos verificar na manchete da Folha este domingo: “Renda no Brasil volta asubir no ritmo pré-crise _ Melhora está mais ligada ao rendimento do trabalho do que a programas como o Bolsa Família, diz analista”.

O mesmo jornal, tão criticado pelos leitores por divulgar um Datafolha com José Serra dez pontos á frente de Dilma Rousef (38 a 28), no sábado, resultado bem diferente de outras pesquisas, publica neste domingo uma alentada reportagem do repórter Fernando Canzian que nos leva de volta à vida real dos brasileiros:

“No ano eleitoral de 2010, o aumento de renda no Brasil retomou os níveis anteriores à crise de 2009, e o poder de compra das famílias antigiu o maior patamar em uma década e meia. Além disso, a proporção de brasileiros abaixo da linha de miséria caiu 43% desde 2003″, informa o jornal em sua primeira página.

“Distribuição de renda deve marcar eleição _ Melhora do poder aquisitivo retoma ritmo pré-crise; ganhos com o trabalho superam de longe os com benefícios sociais”, acrescenta o jornal na manchete da reportagem publicada em duas páginas internas.

A reportagem de Canzian derruba esta balela de que a aprovação recorde do governo Lula (caiu de 76 para 73% no último Datafolha, dentro da margem de erro, mas ainda é a maior na série histórica do instituto) se deve apenas aos pobres do Bolsa Família. O aumento da renda do trabalhador brasileiro permite hoje que ele compre 2,2 cestas básicas com o salário mínimo de 510 reais, enquanto em 2003 só podia comprar 1,2 com 200 reais _ ou seja, a metade.

O resto é filosofia e disputa de slogans entre marqueteiros. Os números levantados pela reportagem levaram até o insuspeito cientista político tucano Leôncio Martins Rodrigues a concluir que “não há dúvida” de que a renda em alta é “trunfo” para Dilma Roussef.”
Artigo Completo, ::Aqui:

Pesquisas e a vida real nas eleições