.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Folha elege José Serra presidente

Neste post, aqui, eu publiquei um resumo da piada da Folha. Trata-se de uma pesquisa realizada em São Paulo, curral eleitoral do José Serra (PSDB), o mesmo partido do jornal.Os leitores sem Folha, me pediram para publicar a matéria completa...Aqui está na íntegra para avaliação de vocês


Leitor aprova cobertura eleitoral da Folha

Cresce interesse pelo assunto no leitorado do jornal; maioria vê imparcialidade e julga adequado espaço dado ao tema

Segundo pesquisa, 54% dos entrevistados declaram voto em Serra, 18% têm preferência por Marina e 15% dizem votar em Dilma

O grau de interesse dos leitores da Folha a respeito das eleições deste ano deu um salto nos últimos seis meses. Hoje, 75% dizem acompanhar regularmente reportagens ou artigos sobre o assunto. Em outubro de 2009, eram 61% os que diziam fazer isso.

Segundo pesquisa Datafolha realizada junto ao leitorado do jornal nos dias 19 e 20 de abril passados, a grande maioria (74%) não considera que a Folha favoreça alguma das pré-candidaturas à Presidência.Entre os que veem algum favorecimento, 13% apontam o tucano José Serra como beneficiado pela cobertura. Os que veem tendência a favor da pré-candidata petista Dilma Rousseff são 6%.

A pesquisa foi realizada entre leitores que moram na Grande São Paulo e que leem a Folha ao menos uma vez por semana. A margem de erro máxima do levantamento é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.

Espaço e teor

Conduzida entre 350 leitores assinantes e secundários (que leem o exemplar do assinante), a pesquisa procurou averiguar também a satisfação deles com as coberturas eleitoral e do governo Lula e as intenções de votos nos candidatos.

O levantamento mostrou que a grande maioria dos leitores está satisfeita tanto em relação ao espaço dedicado pela Folha ao assunto como com o teor da cobertura.

Avaliam como ótima ou boa a cobertura jornalística 88% dos leitores. Um percentual semelhante (85%) também considera o espaço dedicado ao tema "na medida certa".

Segundo o levantamento, há uma correlação direta entre idade, renda e o acompanhamento do noticiário político. Quanto maior a renda ou a idade, maior o índice dos que acompanham as notícias.

Os homens se mostram mais interessados do que as mulheres nas eleições deste ano (82% contra 70%).
Os leitores da Folha também se dizem satisfeitos com o jornal em relação à cobertura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Avaliam a Folha como "crítica na medida certa" a maioria deles (67%), enquanto outros 21% consideram o jornal "menos crítico do que o necessário". Apenas 9% consideram o jornal "mais crítico do que o necessário" quando o assunto abordado é a gestão de Lula.

Intenções de voto

O levantamento mostra que 40% dos leitores da Folha disseram espontaneamente que devem votar em Serra para presidente (um salto de 20 pontos percentuais sobre o resultado de outubro de 2009). A ex-ministra Dilma tem 10% das preferências dos leitores (ela tinha 3% há seis meses).

A senadora licenciada Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência da República, manteve os mesmos 6% das intenções de voto espontâneas dos leitores registradas em outubro do ano passado.

Quando os leitores são estimulados pelos pesquisadores do Datafolha a escolher em quem votar a partir de uma lista de candidatos, a preferência a favor de Serra é ainda maior. Atinge 54%; ante os 18% de Marina e 15% de Dilma.

Na última pesquisa Datafolha, realizada nos dias 15 e 16 deste mês e divulgada no último dia 17, Serra obteve 42% das intenções de voto, Dilma 30% e Marina 12%.

Na análise por segmentos, o ex-governador de São Paulo destaca-se entre os leitores de 70 anos ou mais (70%), entre os que possuem ensino fundamental e médio (61%) e entre os que ganham entre 10 e 20 salários mínimos (62%).

Já Marina tem seu melhor desempenho entre os mais jovens, de 16 a 29 anos, e entre os que ganham até dez salários mínimos (23%).

Acima da média da população, a petista Dilma tem a preferência dos leitores homens (20%) e dos que ganham mais de 20 salários mínimos (23%).

.
.
.

Piada do dia

A Folha não fica nem um pouco constrangida ao publicar pesquisa, realizada por ela mesma, para saber a quanto anda a credibilidade do jornal. Claro que a pesquisa é da Datafolha e foi realizada junto ao leitorado assinantes jornal,e o resiltado é favorável a eles....

Segundo pesquisa Datafolha realizada junto ao leitorado do jornal nos dias 19 e 20 de abril passados, a grande maioria (74%) não considera que a Folha favoreça alguma das pré-candidaturas à Presidência.Entre os que veem algum favorecimento, 13% apontam o tucano José Serra como beneficiado pela cobertura. Os que veem tendência a favor da pré-candidata petista Dilma Rousseff são 6%.

A pesquisa foi realizada entre leitores que moram na Grande São Paulo e que leem a Folha ao menos uma vez por semana. A margem de erro máxima do levantamento é de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os leitores da Folha também se dizem satisfeitos com o jornal em relação à cobertura do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Apenas 9% consideram o jornal "mais crítico do que o necessário" quando o assunto abordado é a gestão de Lula.

E teve pesquisa no curral eleitoral do José Serra

O levantamento mostra que 40% dos leitores da Folha(que moram em São Paulo) disseram espontaneamente que devem votar em Serra para presidente (um salto de 20 pontos percentuais sobre o resultado de outubro de 2009).

A ex-ministra Dilma tem 10% das preferências dos leitores (ela tinha 3% há seis meses).

Acima da média da população, a petista Dilma tem a preferência dos leitores homens (20%) e dos que ganham mais de 20 salários mínimos (23%).Aqui para quem assina

Acredite se quiser