.

Nosso objetivo não é engrandecer um homem, o Presidente Lula, mas homenagear, como brasileiro que ama esta terra e esta gente, o que este homem tem provado, em pouco tempo, depois de tanto preconceito e perseguição ideológica, do que somos capazes diante de nós mesmos, e do mundo, e que não sabíamos, e não vivíamos isto, por incompetência ou fraude de tudo e todos que nos governaram até aqui. Não engrandecemos um homem, mas o que ele pagou e tem pago, para provar do que somos.

.

Yahoo . Terra .. Uol . Msn . Ig . Globo . Folha ... Estado . JB . aTarde . CartaMaior .. Fórum . Veja .. BlogPlanalto Blog

PSDB . Dem // PT . PCdoB . PSB . PMDB . Amigos . Desabafo . Brasil . Bahia . BraLu . . Oni . Novo . Nord

Alê .. Edu .. Azenha .. Nassif .. PHA .. Dirceu .. Favre .. Mino .. Mello .. Miro .. Entre .. MST .. Gadelha .. Kupfer .. Kenedy .. Eliane


sexta-feira, 21 de maio de 2010

Serra e seus erros de campanha à presidencia

Vídeo: José Serra fica irritado com perguntas “fora do script”, mal acostumado pela mídia (PIG) amiga?


Minas Gerais: greve dos professores ganha a simpatia de pais e alunos

Ao contrário do esperado pelo governo mineiro, pais e alunos colocam-se solidários com as reivindicações dos professores

novojornal

Após a tentativa sem sucesso de enfraquecimento do movimento sindical representativo da classe dos professores, o governo mineiro colhe outra derrota.

Os pais e alunos já começam a dar sinais de solidariedade com os professores sinalizando com a possibilidade de participar das manifestações da classe.

Depois de comprovado que, em 2008, a própria secretária de Educação, Vanessa Guimarães, garantiu a aplicação do piso nacional como vencimento básico a partir de 2010, o governo mudou seu discurso passando a argumentar que por ser período eleitoral, não poderia conceder aumento.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Serra defende privatizações e chama PT de "duas caras"

Marcela Rocha, Portal Terra

“Em debate promovido pelo jornal O Povo, do Ceará, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse que não condena o passado ao comentar as decisões sobre privatizações no governo do PSDB: "também fui responsável pelo programa de privatização com vistas a passar para a área privada o que lhe é de direito. Eu não condeno o passado", disse.

O pré-candidato também falou sobre a postura do PT sobre o mesmo tema, durante o encontro com os jornalistas. "Em São Bernardo, o prefeito do PT Luiz Marinho aprovou um projeto de lei que permite usar organizações sociais em todo o conjunto de sistema de saúde. Isso não significa que fará em todo o sistema. Foi na direção do que o próprio Estado faz. E outras prefeituras do PT também já têm isso. O PT tem um discurso paralelo sobre a privatização, mas ele mesmo a pratica. Ai é um problema de duas caras", afirmou.”
Matéria Completa, ::Aqui::

Voo rasante tucano nos votos verdes

Crescimento de Dilma Rousseff nas pesquisas fará José Serra antecipar investida no eleitorado de Marina Silva

Ivan Iunes, Correio Braziliense

O resultado das últimas pesquisas eleitorais, que apontaram o crescimento da pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, deve antecipar uma estratégia prevista apenas para a reta final do primeiro turno, em outubro. Os tucanos pretendem investir sobre o eleitorado que hoje declara voto à senadora Marina Silva (PV) — concorrente ao Palácio do Planalto, para tentar recolocar José Serra (PSDB) no mesmo patamar da petista. Os potenciais eleitores da ex-ministra do Meio Ambiente podem pender a balança presidencial para uma decisão já no primeiro turno.

Com a saída do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) da corrida presidencial, estrategistas tucanos apostavam em atrair os eleitores de Marina no sprint final do primeiro turno para garantir a vitória antecipada de Serra. A segunda rodada de votações, avaliam os coordenadores do tucano, aumentaria as chances de Dilma, que contaria com reforço ainda maior da máquina administrativa, além da presença mais forte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante eventos de campanha. O crescimento de Dilma, contudo, deve reforçar a tendência do PSDB em desidratar a pré-candidata verde.

Ressabiada, Marina tem reforçado as diferenças entre a candidatura própria e as de Serra e de Dilma. No lançamento da pré-candidatura, durante o último fim de semana, por exemplo, a senadora frisou as semelhanças entre tucanos e petistas. “As duas candidaturas são muito parecidas: estão discutindo desenvolvimento pelo desenvolvimento, velho paradigma do século 20, quando o mundo inteiro está mudando. A China e o Barack Obama (presidente dos Estados Unidos) estão fazendo um investimento muito grande na economia de baixo carbono. E o Brasil ainda está fazendo o discurso do século 20”, disparou.”
Matéria Completa, ::Aqui::